Centro de triagem da Covid-19 encerra as atividades em São Joaquim
Foram atendidas 40.162 pessoas em quase três anos na unidade
• Atualizado
Com mais de 40 mil atendimentos em quase três anos, o centro de triagem da Covid-19 em São Joaquim, na Serra Catarinense, encerrou suas atividades. A informação foi divulgada pela Prefeitura Municipal nessa terça-feira (14). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as pessoas que apresentarem sintomas respiratórios devem, agora, procurar a unidade de saúde no bairro que reside ou a unidade em que é paciente.
Implantado em São Joaquim em março de 2020, momento em que a pandemia de Covid-19 surpreendeu o mundo, o centro funcionou no Centro de Eventos Paroquiais por dois anos, local cedido pela igreja matriz sem custos ao município. Em maio de 2022 houve a mudança de endereço para a antiga ala do hospital Sagrado Coração de Jesus em paralelo a sala de vacinação contra a Covid-19.
Desde o início da pandemia, na triagem foram atendidas 40.162 pessoas e contabilizados 8.407 casos confirmados de Covid-19 e registrados 98 óbitos. “Encerramos este serviço com a sensação de dever cumprido, salvamos muitas vidas, trabalhamos incansavelmente para amparar nossa população no momento de dor”, disse o Secretário Municipal de Saúde, José Teodoro de Sena Amaral.
“Queremos agradecer toda a equipe que trabalhou neste tempo na triagem, muitas vezes deixaram a sua dor, o seu medo para cuidar do outro, trabalhando muitas vezes doentes, mas com o mesmo entusiasmo e carinho, vocês foram fundamentais para que pudéssemos fazer um bom trabalho, desde os médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, o setor de limpeza, a equipe da epidemiologia e toda a gestão. Só posso dizer que formamos uma família”, agradecem as enfermeiras Luciana Costa e Franciele Fabris Mattos.
Leia também:
- Homem é preso por furto de fiação na passarela da BR-282
- Trio é preso por tráfico de drogas no Centro de Lages
- Maus-tratos a animal levam homem à cadeia em Lages
- Capotamento de carro mobiliza bombeiros na madrugada em Curitibanos
>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO