Cemitério é alvo de furto em Lages
Materiais usados na manutenção do cemitério foram levadas
• Atualizado
O Cemitério Jardim da Paz foi alvo de criminosos na madrugada desta quinta-feira, (23) no bairro Guarujá em Lages. Os indivíduos arrombaram um contêiner que fica no local e furtaram diversas ferramentas de pedreiro, que são utilizadas para a manutenção e melhoria do espaço.
Leia Mais
Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar os criminosos arrombaram o local e furtaram os materiais durante a madrugada. Foram levados duas serras de mármores, uma furadeira, uma lixadeira e duas extensões de aproximadamente 50 metros cada.
Além do prejuízo material, esse tipo de ação representa um desrespeito à memória dos que ali estão sepultados e à comunidade em geral.
Qualquer informação que possa levar à identificação e prisão dos responsáveis pode ser repassada através dos canais oficiais da PM.
Leia também
Aves silvestres são resgatadas de cativeiro em Lages
A Polícia Militar Ambiental resgatou 20 aves da fauna silvestre que estavam sendo mantidas em cativeiro. O flagrante aconteceu nesta quarta-feira, (22) em Lages.
Segundo informações da polícia, as aves estavam alojadas em gaiolas em uma residência, sem as devidas autorizações do órgão ambiental. Entre os animais resgatados estão as espécies de aves silvestres: trinca-ferro, coleirinha, chuim, sanhaço-frade, azulão, soldado e canário-da-terra.
Além disso, no mesmo local a PM Ambiental também encontrou partes de ossos de animais nativos como crânios, patas e bicos.
O responsável pela criação ilegal das aves será responsabilizado na esfera administrativa e também criminal por manter aves silvestres em cativeiro sem as devidas permissões.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Instagram, Facebook, X (Twitter) e TikTok.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO