Rádio Clube Compartilhar
Investigação

Celesc vai investigar morte de jovem eletricista em Urubici

André Luiz Correu levou um choque elétrico enquanto trabalhava para a empresa

• Atualizado

Carolina Sott

Por Carolina Sott

Foto 01: Reprodução/Redes Sociais | Foto 02: Celesc/Reprodução
Foto 01: Reprodução/Redes Sociais | Foto 02: Celesc/Reprodução

Em um comunicado divulgado nesta quarta-feira (09), a Celesc afirmou que conduz uma investigação sobre a trágica morte de André Luiz Correa, um eletricista de 24 anos de idade que perdeu a vida após sofrer um choque elétrico enquanto desempenhava suas atividades para a empresa na localidade de Jararaca, situada em Urubici.

Segundo o comunicado, André estava associado à equipe da Agência Regional da Celesc em Lages (ARLAG) e estava realizando suas tarefas no município serrano no momento do acidente. A empresa destacou que já deu início a um processo interno de investigação, que envolverá a análise das possíveis causas do incidente por meio de depoimentos de testemunhas e avaliação das condições no local, visando a prevenção de futuros acidentes.

A Celesc também esclareceu que um comitê dedicado a lidar com esse assunto já foi estabelecido. Dado que se trata de um acidente de trabalho, a empresa informou que seguirá seus protocolos internos de procedimentos e que a polícia auxiliará “dentro do que lhe cabe”.

Como aconteceu

André Luiz Correa morreu após levar um choque elétrico na localidade de Jararaca, em Urubici. O fato aconteceu na tarde desta terça-feira (08). A vítima foi encaminhada ao hospital mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar, a vítima foi encontrada em parada cardioresiratória e estava sendo atendida pelo Oficial Bombeiro Militar Comandante da Companhia com sede em São Joaquim, o qual passava pelo local.

A guarnição do corpo de bombeiros deu continuidade ao atendimento com uso do desfibrilador e oxigênio mantendo os ciclos de reanimação caridopulmonar. Após alguns ciclos de massagem e choques recomendamos pelo desfibrilador, o homem foi conduzido ao hospital de Urubici, continuando com as tentaivas de reanimação.

No Hospital, por solicitação do médico a guarnição continuou auxiliando no suporte a vítima, que após todos os procedimento cabíveis, não foi possível reverter o quadro. A reportagem da Rádio Gralha FM, apurou as informaçãos e a morte do homem foi confirmada.

>>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.