Carro capota após desviar de caminhão na SC-114 em Painel
Motorista de 42 anos não se feriu e testou negativo para álcool
• Atualizado
A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) atendeu a uma ocorrência de acidente de trânsito sem vítimas na noite de terça-feira (15). O fato ocorreu por volta das 19h no km 269,100 da rodovia SC-114, no município de Painel.
A guarnição do Posto 1 de Painel foi acionada via central de emergência 198 para realizar os levantamentos e a orientação do tráfego no local.
Dinâmica do acidente
Ao chegarem ao trecho indicado, os policiais constataram o acidente envolvendo um veículo Fiat Palio Weekend, com placas de São Joaquim, conduzido por um homem de 42 anos. O automóvel encontrava-se na posição final fora da pista com danos no teto e na coluna traseira direita, compatíveis com capotamento.
Conforme o relato prestado pelo motorista à guarnição:
- Manobra forçada: O automóvel transitava no sentido de São Joaquim quando foi surpreendido por um caminhão realizando uma ultrapassagem no sentido contrário;
- Saída de pista: Para evitar a colisão frontal, o condutor desviou para o acostamento, perdeu o controle da direção e capotou o veículo fora do leito trafegável.
Procedimentos no local
A equipe policial realizou a verificação do estado de saúde do condutor, que permaneceu ileso.
O motorista aceitou realizar o teste do etilômetro, que indicou resultado negativo para a ingestão de bebida alcoólica. Sem constatação de irregularidades documentais ou no veículo, a Palio Weekend ficou sob a responsabilidade do próprio proprietário para a remoção particular do local, e a PMRv lavrou o boletim de ocorrência.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga a Clube no Threads, Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO