Carro ‘bruxo’ é apreendido e homem é preso durante operação na Serra
O suspeito estava com um mandado de prisão aberto por tráfico de drogas
• Atualizado
A Polícia Militar cumpriu na noite desta segunda-feira (18), em Bocaina do Sul, um mandado de prisão de um homem e apreendeu um veículo conhecido como “carro bruxo”. Durante a operação, realizada em conjunto pelas equipes do Tático, Canil e Rocam, o veículo Ford Fiesta, que apresentava danos significativos na parte frontal, foi identificado e abordado nas proximidades da BR-282.
A característica do carro, com a frente danificada, levantou suspeitas, já que esse tipo de veículo é frequentemente utilizado em atividades criminosas. Ao verificar a placa do automóvel, os policiais confirmaram que o carro era “bruxo”, pois possuía débitos de licenciamento desde 2019, o que levou à abordagem dos ocupantes.
A passageira foi liberada após a revista, já o condutor, cujos antecedentes foram consultados, teve o nome ligado a um mandado de prisão em aberto, relacionado ao crime de tráfico de drogas.
Diante do mandado, o homem foi detido e conduzido ao Presídio de Lages para o cumprimento da pena, enquanto o veículo foi recolhido ao pátio conveniado devido aos débitos de licenciamento. A operação foi uma ação da Polícia Militar no âmbito da Operação Presença, que tem como objetivo intensificar o policiamento e coibir práticas ilícitas na região.
O que é um “carro bruxo” ?
Um “veículo bruxo” é um termo usado para descrever um veículo que está com problemas relacionados à documentação, como a falta de licenciamento, pagamento de multas ou impostos, ou que não possui documentos regulares, como o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo).
Também pode ser utilizado para se referir a veículos que têm pendências financeiras, como dívidas com financiamentos ou penhoras. Em resumo, é um veículo que enfrenta dificuldades legais ou financeiras, o que pode torná-lo irregular ou de difícil comercialização.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Instagram, Facebook, X (Twitter) e TikTok.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO