Rádio Clube Compartilhar
TURISMO E ECONOMIA

Capão Alto sediará 1º Fórum de Produtores, Cultura e Turismo da região dos Lagos

O principal objetivo é fortalecer as economias locais

• Atualizado

Rádio Clube

Por Rádio Clube

Capão Alto sediará 1º Fórum de Produtores, Cultura e Turismo da região dos Lagos | Foto: reprodução
Capão Alto sediará 1º Fórum de Produtores, Cultura e Turismo da região dos Lagos | Foto: reprodução

O município de Capão Alto sediará o 1º Fórum de Produtores Locais, Artesanais, Cultura e Turismo da Região dos Lagos. O evento, promovido pela ADREL (Agência de Desenvolvimento da Região dos Lagos) em parceria com a prefeitura de Capão Alto, acontecerá no dia 22 de julho, das 8h às 17h.

O fórum reunirá produtores, artesãos, empreendedores, gestores públicos e agentes culturais para um dia inteiro de trocas de experiências, palestras, debates e exposições. O principal objetivo é fortalecer as economias locais, valorizar a produção artesanal, a cultura regional e o grande potencial turístico dos municípios que compõem a Região dos Lagos e a Serra Catarinense.

Segundo a ADREL, a iniciativa busca criar um ambiente para que os participantes possam fazer novas conexões e contribuir diretamente para o crescimento sustentável da área. Será uma oportunidade para discutir estratégias e parcerias que impulsionem os negócios locais e o turismo, trazendo mais prosperidade para a comunidade.

Interessados em participar podem se inscrever através do link.

Leia também

SOMAR: nova associação traz aulas gratuitas de dança para autistas em Lages

Uma nova iniciativa está surgindo em Lages para apoiar pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias. A SOMAR Lages, uma associação ainda em fase de formalização, já está oferecendo aulas gratuitas de ritmos e planeja, futuramente, a criação de uma escola especializada e outros atendimentos.

A presidente da SOMAR Lages, Larissa Fernandes, destacou a importância do trabalho da associação. “Nós somos um grupo de mães que se reuniu e está em processo de abertura da SOMAR. Nosso foco é oferecer atendimentos e, no futuro, uma escola especializada”, explica Larissa. A iniciativa visa atender à alta demanda na região, onde, segundo ela, mil pessoas com autismo estão atualmente na fila do SISREG aguardando por atendimento especializado.

Aulas de Ritmos para Desenvolvimento e Inclusão

Pensando em oferecer suporte imediato às famílias, a SOMAR já lançou as aulas de ritmos, que acontecem quinzenalmente e são completamente gratuitas. As atividades são conduzidas por Salésio Padilha, professor da APAE, pós-graduado e mestre em aulas de dança para pessoas com deficiência.

As aulas são destinadas a autistas, pessoas em processo de investigação de autismo que ainda não possuem laudo e também àqueles que aguardam na fila do SISREG. Um diferencial importante é que familiares também podem participar, promovendo a interação e o desenvolvimento em conjunto.

“Já tivemos aulas e foi muito bom, a gente viu como eles precisam desse desenvolvimento motor, cognitivo, raciociniológico. A importância da família junto é um diferencial”, ressalta Larissa.

Como Participar e Apoiar

As aulas são ministradas na Comunidade Família para o Pai, um prédio cedido voluntariamente para a iniciativa, localizado aos fundos do fórum.

Para se inscrever e ficar por dentro das atividades, os interessados devem procurar o Instagram da SOMAR Lages (@sociedadesomarlages). No link da biografia do perfil, há um direcionamento para um grupo de avisos, onde são compartilhadas todas as informações e o link para a inscrição nas aulas.

A expectativa é que, com a formalização completa da associação, seja possível expandir ainda mais os atendimentos, oferecendo um suporte abrangente e especializado para a comunidade autista de Lages e região.

>>> Para mais notícias, siga a Clube no TwitterInstagram e Facebook

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.