Rádio Clube Compartilhar
CADÊ A COLETA?

Caos na coleta do Lixo em Lages; nova empresa inicia recolhimento, mas acúmulo ainda preocupa moradores

Após troca emergencial, acúmulo de lixo continua em diversos bairros

• Atualizado

Rádio Clube

Por Rádio Clube

Caos na coleta do Lixo em Lages; nova empresa inicia recolhimento, mas acúmulo ainda preocupa moradores | Foto: Rádio Clube de Lages
Caos na coleta do Lixo em Lages; nova empresa inicia recolhimento, mas acúmulo ainda preocupa moradores | Foto: Rádio Clube de Lages

Neste domingo (9), a equipe de reportagem da Rádio Clube de Lages percorreu as ruas da cidade para acompanhar de perto a situação do recolhimento do lixo domiciliar, após a Prefeitura contratar, em caráter emergencial, uma nova empresa para o serviço, depois da rescisão com a antiga prestadora.

Apesar do anúncio feito na última sexta-feira (7) pela Prefeitura sobre o novo contrato emergencial com a empresa Ambiental Limpeza Urbana e Saneamento, de Joinville, a realidade nas ruas ainda está longe do ideal.
A empresa assumiu de forma imediata a coleta de resíduos, para garantir a normalização do serviço após o rompimento do contrato anterior. No entanto, o que se viu neste fim de semana ainda foi acúmulo de lixo em diversas regiões da cidade, especialmente nos bairros Sagrado Coração de Jesus e São Cristóvão. As lixeiras estão cheias, e o mau cheiro começa a se espalhar, gerando reclamações e preocupação entre os moradores.

O repórter Rodrigo Silvério da Rádio Clube de Lages percorreu diferentes pontos de Lages e constatou que grande parte dos resíduos ainda não foi recolhida, reflexo do impasse entre a antiga prestadora de serviços. Mesmo com a promessa de atuação emergencial e contínua, a transição parece mais lenta do que o esperado.

Em um comunicado nas redes sociais, a Prefeitura de Lages reconheceu que o serviço passa por um período de “ajuste operacional” e pediu compreensão da população. A mensagem reforça a importância de que os moradores embalem corretamente os resíduos e os mantenham em local adequado até a coleta. A administração municipal garante que as equipes estão “empenhadas em regularizar o serviço o mais breve possível”.

Enquanto isso, o cenário nas ruas fala por si: sacos de lixo espalhados, contêineres transbordando e o incômodo da situação.

Veja o vídeo

>> Para mais notícias, siga a Clube no ThreadsTwitterInstagram e Facebook

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.