Campo Belo do Sul tem caso suspeito de Monkeypox
O boletim foi divulgado na tarde desta terça-feira (23). Segundo informações, o paciente passa bem e aguarda resultado de exame
• Atualizado
A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Belo do Sul, através da vigilância epidemiológica comunica que no domingo (21 de agosto), coletou amostras de um paciente com caso suspeito do vírus Monkeypox no município. De acordo com o boletim, o paciente está bem e sendo monitorado os sinais e sintomas e não apresenta sinais de agravamento. As amostras foram encaminhadas ao LACEN de Florianópolis, para analise, o resultado deve levar alguns dias para sair.
A transmissão do vírus em humanos, pode ocorrer por contato com animal ou humano infectado ou com material corporal humano contendo o vírus, mas apesar do nome, os macacos, não são reservatórios. O principal meio de transmissão é por contato direto ou indireto com sangue, fluidos corporais, lesões de pele, contato íntimo com lesões cutâneas infecciosas no sexual ou membranas mucosas de animais infectados ou pessoas.
A Secretária Municipal de Saúde de Campo Belo do Sul reforça a importância de manter as medidas de higiene como lavar as mãos com água e sabão, utilizar álcool 70%, ambientes arejados e o uso da máscara, caso venha apresentar um ou mais sintomas descritos acima procure avaliação e orientação médica.
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO