Campanha de vacinação contra o HPV em Lages é ampliada para jovens de 15 a 19 anos
O objetivo é aumentar a cobertura vacinal e prevenir doenças graves
• Atualizado

A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria da Saúde, anunciou a expansão da campanha de vacinação contra o Papiloma Vírus Humano (HPV). A iniciativa, que segue até dezembro, tem como alvo adolescentes e jovens de 15 a 19 anos que não foram imunizados na faixa etária recomendada.
Leia Mais
O objetivo é aumentar a cobertura vacinal e prevenir doenças graves, como o câncer de colo do útero, pênis, ânus, boca e garganta. A vacina protege contra os tipos mais comuns do vírus.
Pontos de vacinação
A imunização é gratuita e está disponível em diversos pontos da cidade, incluindo:
- Unidades Básicas de Saúde (UBSs) com salas de vacinas.
- Cresça.
- Hospital e Maternidade Tereza Ramos.
- Central de Imunização.
Atualmente, o esquema vacinal para a faixa etária de 9 a 14 anos é de dose única. Jovens de 15 a 19 anos que ainda não receberam a vacina agora também têm a oportunidade de receber a dose única, o que facilita o acesso e a adesão.
A prefeita de Lages, Carmen Zanotto, destacou o compromisso da prefeitura com a saúde pública, afirmando que a rede de assistência está fortalecida para garantir o acesso à vacina.
“Estamos fortalecendo a rede de assistência para facilitar o acesso à vacina e trabalhamos para disponibilizar pontos de vacinação de forma contínua e acessível. Nosso compromisso é garantir que todos os adolescentes e jovens que perderam a oportunidade de se vacinar anteriormente possam agora receber a dose de proteção contra o HPV”, destaca a prefeita.
A campanha segue até dezembro e a orientação é que os jovens na faixa etária de 15 a 19 anos que ainda não se vacinaram procurem a UBS mais próxima para receber a dose.
>> Para mais notícias, siga a Clube no Threads, Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO