Vacinação contra a gripe é prorrogada em SC; saiba onde se vacinar em Lages
Em Santa Catarina, somente 60% da população está imunizada. A meta é 90%, assim como em todo o Brasil
• Atualizado
A 25ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza foi estendida até o dia 30 de junho, em alguns estados brasileiros incluindo Santa Catarina. No estado, somente 60% da população está imunizada. A meta é 90%, assim como em todo o país.
A Comissão Intergestores Bipartite (CIB), da Secretaria de Estado da Saúde (SES) de Santa Catarina, resolve, pela Deliberação nº: 100/CIB/2023, prolongar a Campanha de Vacinação contra a gripe no Estado até o próximo dia 30 de junho – mais 30 dias. Mesmo com o encerramento da Campanha, nessa quarta-feira 31 de maio, as secretarias municipais da Saúde deverão permanecer com as atividades de vacinação à população, especialmente aos grupos prioritários, até o término dos estoques do imunizante.
A decisão considera as seguintes circunstâncias: As baixas coberturas vacinais registradas em Santa Catarina, nos grupos prioritários elencados para a vacinação, especialmente crianças, gestantes, puérperas e idosos.
Onde você pode tomar a vacina?
Em Lages, as doses são disponibilizadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) com sala de vacina. Nas Unidades de Saúde, Centro de Estudo e Assistência à Saúde da Mulher (Ceasm), Programa Cresça Melhor e Hospital Tereza Ramos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e no Centro de Vacinação Tito Bianchini, de segunda a quinta-feira, das 18h às 20h. Necessário apresentar documento oficial de identidade com foto e Carteira/Cartão de Vacina.
>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO