Cotidiano Compartilhar
Valorização local

Campanha “Comércio local é legal” promove e valoriza os comércios de SC

A campanha inicia nesta terça-feira (16)

• Atualizado

Ingrid Deucher

Por Ingrid Deucher

Foto: divulgação
Foto: divulgação

A campanha “Comércio local é legal”, criada em uma parceria entre sindicatos, Sesc, Senac e empresários do estado, inicia nesta terça-feira (16) e será simultânea em 21 cidades de Santa Catarina. O evento, busca promover e valorizar os comércios do estado e faz parte de uma comemoração ao dia do comerciante, que também é comemorado no dia 16 de julho.

“A valorização do comércio local é essencial para o desenvolvimento econômico e social das nossas cidades. Comprando em estabelecimentos das suas cidades, você está investindo diretamente na geração de empregos e no retorno e na circulação da economia como um todo”, destaca o presidente da Fecomércio Santa Catarina, Helio Dagnoni.

Em Lages, o lançamento da campanha acontecerá no Centro Cultural Vidal Ramos, a partir das 8h30min. Zulmiro Klann, presidente da CDL, ressalta a importância da iniciativa, “ O evento ocorrerá em diversas cidades do estado e tem como finalidade a valorização do comércio local. Em cada cidade, serão organizadas atividades específicas para destacar a importância do comércio local, convidando a população a participar e a apoiar os comerciantes da região, que movimentam a economia gerando emprego e renda para toda a nossa população.”, afirma o presidente.

Dia do comerciante

O Dia do Comerciante é comemorado anualmente no dia 16 de julho. Esta data é destinada a homenagear todos os profissionais que trabalham na área do comércio, ou seja, na venda de produtos e serviços.

O Dia do Comerciante surgiu a partir da criação da Lei nº 2.048, de 26 de outubro de 1953, que homenageia o nascimento de José Maria da Silva Lisboa, mais conhecido por Visconde de Cairu, o Patrono do Comércio Brasileiro, responsável pela criação das primeiras leis que beneficiariam o comércio brasileiro, que antes era totalmente dependente de Portugal.

Uma das suas principais ações foi aconselhar o rei português D. João VI a assinar a Carta Régia, em 28 de janeiro de 1808, abrindo os portos brasileiros ao comércio exterior. 

Considerado um dos trabalhos mais antigos do mundo, o comércio é uma atividade extremamente importante para o desenvolvimento econômico do país.

>>> Para mais notícias, siga a  Clube  no  Twitter ,  Instagram ,  Facebook  e  TikTok.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.