Caminhoneiro é flagrado com comprimidos proibidos na BR-116, em Ponte Alta
A apreensão ocorreu durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF)
• Atualizado
Um caminhoneiro de 36 anos foi flagrado transportando 14 comprimidos proibidos no final da tarde dessa terça-feira (14) na BR-116, em Ponte Alta, na Serra Catarinense. A apreensão ocorreu durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Aos policiais, o motorista confessou que havia tomado o remédio “Nobésio Extra Forte”, conhecido popularmente por rebite, e entregou a cartela. Segundo os sistemas da PRF, o mesmo motorista já havia sido flagrado na Bahia em 2021 sob efeito do mesmo medicamento.
O “Nobésio Extra Forte” é um remédio inibidor de sono, ajudando a prolongar o tempo acordado e, consequentemente, permitindo uma viagem longa com poucas paradas para descanso. Porém, a anfetamina pode causar sensação de pânico, ansiedade, paranoia, aumento do batimento cardíaco e visão desfocada, afetando diretamente os reflexos do condutor.
O homem de 36 anos vai responder a Termo Circunstanciado por porte de droga para consumo e somente foi liberado para continuar a viagem após descansar por algumas horas.
Leia também:
- Homem é morto a tiros durante festa em São Joaquim
- Mulher é presa após invadir e furtar objetos de uma residência em Lages
- Polícia Civil de Lages incinera meia tonelada de drogas em operação
- GOL altera dias de voos no Aeroporto Regional da Serra Catarinense; saiba quando
>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO



