Câmeras mostram ladrão tentando furtar loja e carro no Centro de Lages; veja vídeos
O mesmo suspeito tentou cometer os furtos por volta das 23h e 2h
• Atualizado
Na madrugada desta terça-feira (27), o centro de Lages teve dois arrombamentos que deixaram as vítimas preocupadas e indignadas. Um homem, que de acordo com as imagens das câmeras, aparenta ser o mesmo em ambas as tentativas de furtos, quebrou a porta de uma loja e a janela de um carro, no centro da cidade.
Por volta das 23h da noite de segunda-feira (26), o vidro de um carro que estava estacionado na rua Manoel Thiago de Castro, foi quebrado. O suspeito, utilizando uma marreta, causou dano e, em seguida, tentou retornar ao local para verificar se poderia furtar algo do veículo, mas sem sucesso
“Eu ouvi um barulho e pensei que fosse alguém fechando a porta de um carro, na hora não dei bola. Só dez minutos depois, quando saí para fumar um cigarro, percebi que o vidro do meu carro estava quebrado”, relatou Rony, proprietário do veículo danificado.
Rony, também tem uma loja no Centro da cidade, ele relatou que já foi vítima de furto anteriormente e destacou a dificuldade em lidar com esses crimes. “Infelizmente, a lei protege os ladrões. A polícia faz o trabalho dela, mas esses indivíduos acabam soltos muito rápidos”, lamentou Rony.
O mesmo suspeito, ainda na madrugada de terça-feira, por volta das 2h, tentou furtar uma loja na rua Hercílio Luz. O lojista Luciano foi informado pelo sistema de monitoramento que sua loja havia sido invadida. O suspeito quebrou a porta de vidro e invadiu a loja, mas segundo informações do proprietário, não levou nada. “O prejuízo maior é o emocional”, desabafou Luciano, que agora enfrenta o transtorno de substituir o vidro da loja, um item que não está disponível a pronta entrega e que exigirá tempo até poder normalizar o estrago feito pelo suspeito.
Os lojistas, agora, se encontram em um estado de alerta constante, temendo novos ataques e se sentindo desprotegidos. A situação destaca um cenário desafiador, que além do medo dos acontecimentos se repetirem, as vítimas ainda têm que lidar com os prejuízos deixados.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Twitter , Instagram , Facebook e TikTok.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO