Câmara homenageia destaques de Lages com a medalha Licurgo Costa
Adilson Oliveira, comunicador da Rádio Clube de Lages, venceu a categoria de comunicação social
• Atualizado
A Câmara de Vereadores de Lages homenageou, em sessão solene na noite de quarta-feira (23), destaques da cidade com a medalha “Embaixador Licurgo Costa”. Na categoria Área de Comunicação Social, o vencedor foi o comunicador Adilson Oliveira, da Rádio Clube de Lages.
A Medalha Embaixador Licurgo Costa tem o objetivo de homenagear anualmente profissionais e entidades que tenham notoriedade nas diversas áreas de atuação pela passagem do aniversário da cidade de Lages. O reconhecimento contempla representantes que tenham se destacado reconhecidamente a nível municipal, pela imprensa local, estadual ou nacional.
Homenageado na categoria Área de Comunicação Social, o comunicador Adilson Oliveira, da Rádio Clube de Lages, recebeu sua primeira medalha ao prestar serviços sociais através do rádio. “Agradeço aos vereadores e à comunidade que reconhecem nosso trabalho junto à sociedade e reforço que continuaremos prestando serviços em favor à cidade”, afirmou Adilson.
Quem foi Licurgo Costa
Nascido em Lages, no dia 4 de outubro de 1904, Licurgo Ramos Costa era filho de Adélia Ramos da Costa e do major Otacílio Vieira da Costa, figura homenageada com o nome da rua onde fica a sede do Poder Legislativo Lageano. Também era neto, por parte de pai de João José Teodoro da Costa – que batiza o hoje Calçadão de Lages, e por parte de mãe de Belizário Ramos. Licurgo se formou em Farmácia e Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e em Economia pelo Instituto Internazionale, em Roma.
Após se aposentar da vida pública, Licurgo voltou à Lages e passou a se dedicar à história da cidade. O processo de pesquisa levou mais de sete anos e resultou em quatro volumes de “O Continente das Lagens: sua história e influência no sertão da terra firme”, verdadeira enciclopédia da Princesa da Serra, na qual ele esmiúça a trajetória social, econômica, cultural e política de Lages desde a fundação da vila, em 22 de novembro de 1766. Lançada originalmente em 1982, a obra foi compilada em dois volumes e relançada em 2022.
*Com informações da Câmara Municipal de Lages.
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO