Cães caem de penhasco de 50 metros de altura e são resgatados
O cânion tem aproximadamente 200 metros de altura. Os dois cães foram resgatados, com auxilio de um drone, e entregue aos seus tutores
• Atualizado
Dois cães caíram de um penhasco de 50 metros de altura no Cânion do Mato Preto, em Bom Jardim da Serra. O fato aconteceu na manhã desta segunda-feira (26).
O cânion tem aproximadamente 200 metros de altura. O Corpo de Bombeiros Militar chegou ao local
e verificou que os dois cachorros haviam caído e estavam presos em um patamar no penhasco a uma altura aproximada de 50 metros.
Com auxilio da Aeronave Remotamente Pilotada (Drone) Horus 03, pilotado pelo Soldado Elder, de São Joaquim, foi possível visualizar o local exato dos animais, o que facilitou o resgate. A ancoragem foi feita em cinco pontos em arvores nativas (cambuim branco).
O socorrista 01 desceu cerca de 50 metros, até onde estavam os cães, e o socorrista 02 fez o mesmo até aproximadamente 25 metros, para auxiliar no resgate. Foi confeccionado uma cadeirinha em formato de X em ambos os animais e a equipe que estava na superfície realizou o içamento com a técnica de tração, sem ocasionar nenhum ferimento nos cães. Após o resgate os animais foram entregues ao proprietário.
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO