“Cadê o coletor de lixo?”: moradores de Lages reclamam da falta de coleta de lixo
O serviço de coleta é realizado por 14 caminhões na cidade
• Atualizado
Moradores de Lages, na Serra Catarinense, relataram preocupação e reclamações ao não receberem o serviço de coleta de lixo em suas residências nesta segunda (6) e terça-feira (7). De acordo com a empresa que presta o serviço para a Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa), os bairros Guarujá, São Miguel e Penha tiveram o serviço interrompido apenas na terça-feira.
Leia Mais
“É uma verdadeira falta de responsabilidade e compromisso com a comunidade. Aqui no Guarujá não passou o caminhão do lixo desde segunda-feira”, disse o morador Edson, do bairro Guarujá. A moradora Heloíza de Fátima, do bairro São Miguel, afirma que o caminhão também não passou desde a segunda-feira.
Na tarde desta quarta-feira (8), a Diretoria de Resíduos Sólidos informou que a justificativa seria de que alguns colaboradores estavam afastados e, por isso, a coleta não foi realizada. Ainda segundo a diretoria, nesta quarta os serviços já foram retomados normalmente em todos os bairros de Lages.
Conforme a assessoria da Semana, a coleta de lixo na cidade é realizada por 14 caminhões, sendo nove da empresa Serrana e cinco caminhões da Cooperlages, que realiza a coleta de lixo reciclável.
Leia também:
- Quem são as três vítimas fatais do grave acidente na BR-116 na Serra?
- Identificadas as vítimas da colisão entre carro e caminhão na BR-116
- Imagens mostram estragos da colisão entre carro e caminhão na BR-116
- Colisão entre carro e caminhão resulta em três mortos na BR-116
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO