Cachorra vítima de maus-tratos é resgatada em Curitibanos
O dono da cachorra não estava no local
• Atualizado
A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Curitibanos, com o apoio da DPCAMI e da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou o resgate de uma cadela em situação de maus-tratos nesta terça-feira (01).
Leia Mais
O animal, uma cadela de porte médio, foi encontrada em condições deploráveis, abandonada, sem acesso a água e comida, e mantida em um local úmido. Relatos indicam que a cachorra sofria agressões diárias por parte de seu tutor.
O resgate foi possível após o registro de um Boletim de Ocorrência que detalhava a situação. O proprietário do animal não estava presente no local no momento da chegada da equipe policial e da Secretaria.
A Polícia Civil já instaurou um inquérito policial para apurar os fatos. O responsável poderá ser indiciado e responder criminalmente, enfrentando uma pena prevista de 2 a 5 anos de reclusão, conforme o Artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98).
A cadela resgatada foi imediatamente recolhida e, agora, passará por atendimento veterinário completo, incluindo a castração. Após a recuperação e os procedimentos necessários, ela será encaminhada para adoção responsável, buscando um lar seguro e amoroso.
Casos de maus-tratos contra animais podem ser denunciados através do site oficial da Polícia Civil de Santa Catarina ou diretamente em qualquer delegacia.
Veja o vídeo do resgate
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO