Buscas por mulher desaparecida em Santa Cecília se intensificam após prisão de companheiro
Lusiane está desaparecida desde o dia 31 de julho.
• Atualizado
As buscas por Lusiane Ribeiro Borges, de 27 anos, desaparecida desde 31 de julho, foram intensificadas nesta quarta-feira (6). Uma equipe conjunta da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, com o apoio de um cão farejador e de um helicóptero do Serviço Aeropolicial (SAER Sul) da Polícia Civil, concentrou os trabalhos em uma área na BR-116, Km 134, localidade da Frascamã.
A delegada responsável pelo caso, Roxane Fávero Venturi, informou que a retomada das buscas se deu após a prisão temporária do companheiro da vítima. “Na manhã de hoje, a equipe da Polícia Civil de Santa Cecília e DIC Curitibanos retomou as buscas pela desaparecida Lusiane Ribeiro Borges, em razão de que no dia de ontem o marido dela foi preso temporariamente”, afirmou a delegada.
A operação de busca e salvamento foi acionada às 8h30. Os trabalhos foram conduzidos em pontos específicos indicados pela Polícia Civil. Segundo o Corpo de Bombeiros, as buscas foram realizadas até que se esgotassem as possibilidades de encontrar a vítima nos locais mapeados.
A equipe de resgate e o binômio (equipe com cão farejador) suspenderam as atividades no momento, mas permanecem de prontidão para retornar assim que a Polícia Civil encontre novas evidências que possam direcionar as buscas.
“Buscamos de toda forma a elucidação deste caso”, completou Roxane.
O desaparecimento de Lusiane, que completa uma semana, levou à prisão de seu companheiro na manhã de terça-feira (5). A detenção ocorreu após a Polícia Civil encontrar vestígios de sangue humano na residência, no veículo e nas roupas do suspeito, indicando seu possível envolvimento no caso.
A delegada Roxane Fávero Venturi, responsável pela investigação, reforça o apelo para que qualquer pessoa com informações sobre o paradeiro de Lusiane entre em contato com a Delegacia de Santa Cecília.
Leia matéria sobre o caso
Companheiro de mulher desaparecida é preso em Santa Cecília
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Santa Cecília e com o apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Curitibanos, investiga o desaparecimento de Lusiane Ribeiro Borges, de 27 anos. A mulher está desaparecida desde o dia 31 de julho.
Na manhã desta terça-feira (5), a Polícia Civil prendeu o companheiro de Lusiane. A prisão ocorreu após vestígios de sangue humano serem encontrados na residência, no veículo e nas roupas do suspeito, o que, segundo a polícia, indica seu possível envolvimento no desaparecimento.
Continuidade nas buscas e apelo por informações
As buscas por Lusiane continuam, com equipes da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros mobilizadas em Santa Cecília e região. A delegada Roxane Fávero Venturi, que acompanha o caso, pede que qualquer pessoa com informações sobre o paradeiro da jovem entre em contato com a Delegacia de Santa Cecília.
A Polícia Civil afirmou que as investigações seguem em andamento até que o caso seja completamente esclarecido.
>> Para mais notícias, siga a Clube no Threads, Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO