Briga generalizada em condomínio deixa feridos graves em Lages
Os envolvidos utilizaram barras de ferro e facas para se agredirem
• Atualizado
Uma briga generalizada em um condomínio deixou feridos graves em Lages na noite de sábado, (01). A Polícia Militar foi acionada por volta das 23h20, para atender uma ocorrência de perturbação do sossego no Condomínio Pedro Filomeno, localizado na Rua Jose Maria Ribas Pinto, no bairro Promorar. Ao chegarem no local, os policiais se depararam com uma briga generalizada entre diversas pessoas.
De acordo com a polícia, a situação era grave, com os envolvidos utilizando barras de ferro e facas para se agredirem. Diante da violência, foi necessário solicitar apoio de outras viaturas para conter a briga. Os policiais utilizaram técnicas de dissuasão para dispersar os agressores.
Após o tumulto, um homem de 26 anos foi encontrado caído no chão com ferimentos graves pelo corpo. Outro indivíduo também apresentava um corte no supercílio. As vítimas receberam atendimento do SAMU e foram encaminhadas ao hospital.
A Polícia Militar registrou a ocorrência para identificar os envolvidos e apurar as circunstâncias da briga.
Leia Também
Entre a vida e a morte: Bombeiros salvam homem com parada cardíaca na Serra Catarinense
Uma ação rápida e eficiente dos bombeiros de Correia Pinto, na Serra Catarinense salvou a vida de um homem de 59 anos na noite desta sexta-feira (28). A equipe foi acionada às 20h46 para atender uma ocorrência de suspeita de parada cardiorrespiratória em uma residência no bairro São João.
Ao chegarem no local, os bombeiros encontraram o homem inconsciente em sua cama, sem sinais vitais. Um familiar já havia iniciado as manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP), que foram assumidas pela equipe de resgate.
Segundo informações dos familiares, a vítima estava inconsciente há cerca de 15 minutos. Os bombeiros iniciaram imediatamente as manobras de RCP e ventilação, enquanto transportavam o paciente para o hospital.
Durante o trajeto, os bombeiros continuaram com as manobras de RCP e ventilação, até a chegada ao hospital. Após quatro ciclos completos de RCP pela equipe médica, a vítima apresentou retorno dos batimentos cardíacos, sendo entubada e permanecendo sob cuidados médicos.
A ação rápida e coordenada dos bombeiros foi fundamental para salvar a vida do homem. Este caso demonstra a importância do conhecimento em primeiros socorros e a eficiência do trabalho do Corpo de Bombeiros Militar em situações de emergência.
>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO