Corpo de Bombeiros se prepara para receber voos para Congonhas na Serra Catarinense
Os preparativos foram iniciados para receber as operações do avião Boeing 737/700
• Atualizado
Após a confirmação dos voos entre a Serra Catarinense e Congonhas (SP) pela companhia aérea Gol, uma série de preparativos de infraestrutura técnica foi iniciada no Aeroporto Regional da Serra Catarinense, em Correia Pinto, para receber as operações do avião Boeing 737/700. Os voos comerciais, que terão início em novembro, vão ligar a região serrana de Santa Catarina a São Paulo, com três vezes por semana.
Leia Mais
Para garantir a segurança dos passageiros, o Corpo de Bombeiros escalou uma equipe de 13 bombeiros que atuarão diariamente no aeroporto. Nove deles passaram por um intensivo treinamento teórico e prático em Guarulhos, São Paulo, em uma empresa especializada contratada pelo governo do estado. Uma segunda equipe deve viajar na próxima semana para aprimorar suas habilidades na condução do caminhão-tanque e assumir a chefia da equipe de prontidão.
O cronograma de treinamentos está previsto para ser concluído no início de novembro. As equipes estão sendo coordenadas pelo Quinto Batalhão do Corpo de Bombeiros, sob a supervisão do Major Varela, subcomandante, e da tenente-coronel Heloísa Helena Battisti.
“A ideia é ter um grupo de elite para dar toda a segurança aos passageiros, desde o pouso até a decolagem”, destacou o Major Varela.
Confira entrevista
>> Para mais notícias, siga a Clube no Threads, Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO