Bombeiros resgatam homem preso em trator à beira de rio submerso na Serra
O resgate foi concluído com sucesso e segurança
• Atualizado
O 5º Batalhão de Bombeiros Militar de São Joaquim realizou um resgate na noite desta quinta-feira (26), salvando um homem de 52 anos que ficou preso em seu trator, correndo risco de ser arrastado pela forte correnteza de um rio na localidade de Invernadinha, interior do município.
Leia Mais
O incidente ocorreu por volta das 19h01min, quando as guarnições do ABTR-78 e AR-130 foram acionadas via COBOM para atender a um acidente de trânsito envolvendo uma máquina agrícola. No local, as equipes se depararam com uma cena de alto risco: o operador do trator, um morador de São Joaquim, tentou atravessar uma ponte já submersa e acabou perdendo o controle do veículo. O trator ficou “acavalado” no centro da lateral da ponte, com o homem preso sobre a estrutura, aguardando socorro e sob ameaça de ser levado pela correnteza do rio.
Com agilidade e precisão, os bombeiros realizaram o dimensionamento da cena e o gerenciamento dos riscos. Foi montado um cabo-guia utilizando o guincho da viatura ABTR-78, ao qual um resgatista se prendeu. Ao se aproximar da vítima, a equipe constatou a extrema instabilidade do trator, que ainda transportava uma motocicleta, aumentando o perigo de ser arrastado pela água.
Diante da situação crítica, o resgatista agiu rapidamente, colocando imediatamente o colete na vítima e a prendendo em seu equipamento. O resgate foi concluído com sucesso e segurança, levando o homem até a margem do rio.
Felizmente, não houve outras vítimas no acidente. Após avaliação, constatou-se que o operador do trator não apresentava ferimentos físicos e, apesar de uma breve instabilidade emocional inicial, recuperou-se rapidamente do susto. Ele foi deixado sob os cuidados de seus familiares, que se responsabilizaram por levá-lo para casa.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO