Bombeiros localizam corpo de vítima de afogamento em Anita Garibaldi
Vítima ainda não foi identificada
• Atualizado
A Guarnição de Mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Anita Garibaldi localizou na manhã deste domingo (25), o corpo de um homem que havia se afogado no Rio Canoas.
O chamado para a ocorrência foi feito por populares na noite de sábado, por volta das 21h30. No momento, os bombeiros estiveram no local, mas devido à baixa visibilidade e aos protocolos de segurança, as buscas precisaram ser interrompidas e foram retomadas apenas na manhã seguinte.
O homem ainda não foi identificado. O Instituto Geral de Perícias (IGP) já se deslocou de Lages para a remoção e análise do corpo.
A ocorrência segue em andamento.
Leia Também
Criminosos invadem casa, rendem família e incendeiam veículo roubado na Serra
Criminosos armados invadiram uma casa, renderam a família e incendiaram o veículo roubado durante a ação, na Serra Catarinense. Na tarde desta sexta-feira (23), um roubo a residência foi registrado no município de São Joaquim. O crime aconteceu em um imóvel localizado às margens da rodovia SC-114, onde três homens encapuzados invadiram a casa, renderam e amarraram os moradores.
Durante a ação criminosa, os suspeitos subtraíram diversos objetos, dinheiro em espécie, uma arma de fogo, documentos pessoais e um veículo. Após o acionamento das forças de segurança, o local foi atendido e periciado pelos órgãos competentes.
Horas depois, o veículo roubado foi localizado no interior do município de São Joaquim, no bairro Três Pedrinhas, já incendiado. O Corpo de Bombeiros Militar de São Joaquim, foi acionado para atender a ocorrência. Ao chegar ao local, os bombeiros constataram que um VW Gol, de cor cinza, encontrava-se em chamas, em incêndio totalmente desenvolvido, abandonado em via pública e com registro de furto/roubo.
Para o combate ao fogo e o rescaldo, foram utilizados aproximadamente 1.000 litros de água. A rápida atuação evitou que as chamas se propagassem para a vegetação próxima. Não houve registro de feridos. Após a eliminação dos riscos, o veículo foi deixado sob responsabilidade da Polícia Militar, que deu continuidade aos procedimentos legais e à investigação.
Em continuidade às diligências, as guarnições policiais receberam informações de que um veículo suspeito, possivelmente utilizado para dar apoio à ação criminosa, estaria se deslocando em direção ao município de Lages. As equipes se mobilizaram e conseguiram localizar e abordar o automóvel já em área urbana de Lages.
Durante o atendimento, informações colhidas confirmaram a participação dos ocupantes na ação criminosa, bem como a dinâmica do roubo e a posterior destruição do veículo subtraído. Um endereço onde os objetos roubados teriam sido armazenados também foi indicado, porém, após buscas autorizadas, nenhum material ilícito foi encontrado.
Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Lages, juntamente com o veículo utilizado e objetos apreendidos, para a realização dos procedimentos legais cabíveis. O caso segue sob investigação.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga a Clube no Threads, Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO