Bombeiros contêm incêndio após explosão em caldeira industrial na Serra
O fogo teve início após uma explosão na caldeira
• Atualizado
O 5º Batalhão de Bombeiros Militar atendeu a um incêndio em uma edificação industrial na Rodovia BR-116, na localidade de Águas Sulfurosas, em Correia Pinto, na noite desta sexta-feira (27). A ocorrência foi registrada às 19h58min e envolveu as viaturas ASU 407 e ABTR 126.
Leia Mais
Segundo o encarregado dos serviços da empresa, o fogo teve início após uma explosão na caldeira, que resultou em labaredas saindo pelas portinholas da caldeira e do secador de maravalhas. As chamas se alastraram rapidamente para um monte de maravalhas que estava no local. Os funcionários tentaram controlar o incêndio com o sistema hidráulico preventivo da empresa, mas não conseguiram acabar com as chamas.
Ao chegarem ao local, as equipes do Corpo de Bombeiros, montou duas linhas de ataque. Uma equipe concentrou o combate na caldeira, enquanto a outra atuou no monte de maravalhas. Posteriormente, o compartimento do secador foi aberto para extinguir o fogo que havia se espalhado.
O trabalho de combate e rescaldo durou aproximadamente 40 minutos, com um consumo de 5.000 litros de água. Após a extinção total das chamas, o encarregado dos serviços religou a caldeira, que voltou a funcionar normalmente. Ele informou que acionaria um inspetor de caldeiras para avaliar os danos e prejuízos, mas ressaltou que o equipamento completo está avaliado em cerca de 1 milhão de reais, e que não houve avarias significativas devido à rápida intervenção dos bombeiros.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO