Rádio Clube Compartilhar
MELHOR ACESSO

Bocaina do Sul lança programa “Saúde na Mão” para agilizar consultas e acesso a medicamentos

A população poderá acessar uma plataforma online

• Atualizado

Juliana Puhale

Por Juliana Puhale

Bocaina do Sul lança programa Saúde na Mão para agilizar consultas e acesso a medicamentos| Imagem ilustrativa/Pixabay
Bocaina do Sul lança programa Saúde na Mão para agilizar consultas e acesso a medicamentos| Imagem ilustrativa/Pixabay

A Prefeitura de Bocaina do Sul lançará nesta terça-feira (27) o programa Saúde na Mão, uma iniciativa que promete melhorar o acesso da população aos serviços de saúde. Com o objetivo de facilitar o agendamento de consultas e oferecer mais agilidade, o sistema estará disponível 24 horas por dia, eliminando filas e otimizando o atendimento.

Meliana Goss, secretária de Saúde de Bocaina do Sul, detalha como o novo sistema funcionará. Atualmente, o agendamento de consultas é feito via WhatsApp, o que muitas vezes gera atrasos nos retornos devido à equipe estar envolvida em outras atividades ou atendimentos presenciais.

“Às vezes, as pessoas solicitam o agendamento da consulta, mas não é para aquela pessoa, é para o filho, e aí essa troca de mensagens acaba levando um determinado tempo até haver o agendamento da consulta propriamente dito”, explica Meliana.

Programa Saúde na mão

A população poderá acessar uma plataforma online diretamente do celular, por meio de um link. Após um cadastro e login, o usuário terá a liberdade de escolher o dia, o profissional e o melhor horário para a consulta, com opções de atendimento das 8h às 22h. Além disso, será possível selecionar onde deseja ser atendido: na unidade de saúde ou nos postos de saúde do interior do município.

“Vai facilitar muito o acesso, vai tornar mais ágil”, afirma a secretária. Mas as funcionalidades do novo sistema vão além do agendamento. A plataforma também permitirá que os usuários consultem o estoque de medicamentos disponíveis.

“Se eu faço uso de um determinado medicamento, vamos supor, metformina, eu vou digitar lá a palavra metformina, e aí para ver se tem esse medicamento disponível ou não, se está em falta, se não está”, exemplifica Meliana.

Outro recurso importante é a possibilidade de verificar o histórico de vacinas e os últimos atendimentos. A secretária ressalta que a plataforma digital será um prontuário completo do paciente, de uso único e individual, visando maior transparência, facilidade de acesso e melhoria no atendimento da população.

O lançamento oficial do programa “Saúde na Mão” acontecerá nesta terça-feira, 27 de maio, às 19h, no auditório da EBM Padre Theodoro Bauschulte. No evento, todos os detalhes sobre como acessar e utilizar a plataforma serão explicados.

Matéria em colaboração com o repórter Amarildo Volpato

>>> Para mais notícias, siga a Clube no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.