Homem é parado em blitz em Lages e acaba preso por motivo inesperado
O homem de 55 anos foi conduzido ao Presídio Regional de Lages
• Atualizado
Um homem foi preso por um motivo inesperado após ser parado em uma blitz na BR-282, em Lages. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (30) durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Durante a blitz em Lages, os agentes abordaram um automóvel, placas de Lages, e ao consultar os sistemas, verificaram que o condutor era procurado pela Vara de Execuções Penais da Comarca de Curitibanos pelo crime de furto.
O homem de 55 anos foi conduzido ao Presídio Regional de Lages para cumprimento da sentença.
O que fazer ao passar por uma blitz?
Ao parar em uma blitz de trânsito, é importante ter em mãos a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). Os documentos digitais também são válidos.
Além disso, caso seja encontrada alguma irregularidade na hora da abordagem, o condutor pode perder pontos na CNH, ter o veículo retido, entre outras sanções.
No entanto, o diretor do Portal do Trânsito, Celso Alves Mariano, reforça o impacto de ter cada vez menos agentes de trânsito e, consequentemente, menos blitz nas cidades.
“Precisamos, como cidadãos deste país que têm um trânsito tão violento, nos questionarmos: por que isso está acontecendo? Por que tem menos blitz? Quando tem blitz, não tem bafômetro e, ainda, sabemos que tem blitz, tem bafômetro, ainda assim pode haver a recusa. Temos uma série de outros desdobramentos que põem em xeque a capacidade que efetivamente temos de fiscalizar para ver se está tudo correndo bem no trânsito”, alerta Celso Mariano.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO