Geral Compartilhar
ATENÇÃO

Balsa de Santa Rosa paralisada por tempo indeterminado devido à elevação do Rio Canoas

A cheia do Rio Canoas é um fenômeno que ocorre sazonalmente na região

• Atualizado

Juliana Puhale

Por Juliana Puhale

Balsa de Santa Rosa paralisada por tempo indeterminado devido à elevação do Rio Canoas | Foto: Defesa Civil de Bocaina do Sul
Balsa de Santa Rosa paralisada por tempo indeterminado devido à elevação do Rio Canoas | Foto: Defesa Civil de Bocaina do Sul

A Defesa Civil de Bocaina do Sul emitiu um alerta nesta quinta-feira (26) informando que a balsa que serve a localidade de Santa Rosa está inoperante por tempo indeterminado. A interrupção do serviço se deve ao significativo aumento do nível do Rio Canoas, que impede a navegação segura da embarcação.

O comunicado, divulgado pela Defesa Civil do município, destaca a atenção à população e pede a compreensão de todos os que dependem do transporte fluvial para acessar a região de Santa Rosa. “Devido ao aumento do nível do Rio Canoas, a balsa da localidade de Santa Rosa encontra-se inoperante por tempo indeterminado. Agradecemos a compreensão de todos”, diz a nota.

A cheia do Rio Canoas é um fenômeno que ocorre sazonalmente na região, especialmente em períodos de fortes chuvas, mas a intensidade atual do aumento do nível da água exigiu a paralisação preventiva da balsa para garantir a segurança dos usuários.

Não há previsão para o restabelecimento do serviço, que dependerá da normalização do nível do rio. A Defesa Civil de Bocaina do Sul orienta os moradores e visitantes a buscarem rotas alternativas e a se manterem informados sobre as atualizações

Leia mais

Balsa de Santa Rosa paralisada por tempo indeterminado devido à elevação do Rio Canoas

A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria da Saúde, anunciou o cancelamento da ação do Carro da Vacina que estava programada para esta quinta-feira, 26 de junho, em frente ao CEIM Gente Miúda, no bairro Petrópolis. A decisão foi tomada devido às más condições climáticas, visando garantir a segurança tanto dos usuários quanto da equipe de profissionais.

Segundo a Prefeitura, a inviabilidade da ação se dá pela necessidade de uso de energia elétrica para o funcionamento do veículo, o que é comprometido em dias de chuva.

A Secretaria da Saúde reforça que, apesar do cancelamento da ação itinerante, os imunizantes continuam disponíveis nas salas de vacinas espalhadas pela cidade. A Prefeitura de Lages agradece a compreensão da população.

>>> Para mais notícias, siga a Clube no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.