Cotidiano Compartilhar
Dia dos avós

Avós e netos aprendem fotografia juntos em projeto do Sesc

O objetivo do projeto foi aproximar a relação e ensinar técnicas de fotografias

• Atualizado

Ingrid Deucher

Por Ingrid Deucher

Fotografias do projeto. | Foto: Amarildo Volpato / Rádio Clube
Fotografias do projeto. | Foto: Amarildo Volpato / Rádio Clube

Durante essa semana aconteceu no Sesc de Lages, o projeto estadual “60 retratos”. O projeto encerrou na manhã desta sexta-feira (26) e teve como objetivo promover a interação entre avós e netos no uso de telefones celulares, focando em ensinar técnicas de fotografia, como tirar fotos com boa luminosidade e ângulos.

José Girardi, técnico de ações do Sesc, destacou a importância do evento e a integração entre as gerações, mencionando que o encerramento do mesmo se deu no Dia dos Avós. Ele explicou que o Sesc Santa Catarina está comemorando 60 anos de trabalho social com pessoas idosas e que o projeto resultará em um livro a nível estadual com fotografias escolhidas. Durante toda a semana, avós e netos aprenderam a utilizar a tecnologia do smartphone para além das redes sociais.

“O objetivo principal dessas oficinas foi a pessoa idosa trocar experiência com o seu neto, seja adolescente ou adulto, utilizando da tecnologia e do smartphone, porque hoje em dia o smartphone é entendido pelas crianças, ou para algumas pessoas, como só acesso de rede social. Então a importância é utilizar o celular para outros fins, como fotografia, como tirar uma foto, trabalhamos a questão da luminosidade, do armazenamento… Tudo isso foi ensinado aqui nessa oficina durante essa semana toda e então nós percebemos que teve uma aproximação da criança com uma pessoa idosa”, disse o técnico de ações do Sesc..

Erani Basquerote, uma das participantes da oficina de fotografia, expressou sua satisfação com a experiência, destacando a interação positiva entre os participantes e a qualidade do ensino.

“Foi muito bom esse momento. Esse curso de fotografias foi uma interação até entre a avó e os netos para ter essa troca de experiência, eu fico muito feliz porque a minha neta está comigo e ela já tem uma caminhada de ação social desde pequena. A interação com o grupo foi muito boa e foi assim não só na teoria, mas na prática junto, através do lúdico, do concreto e o professor assim também foi excelente. Eu superei as minhas expectativas, foi ótimo, só tenho a agradecer”, afirmou Erani.

  • Avós e netos aprendem fotografia juntos em projeto do Sesc
  • Avós e netos aprendem fotografia juntos em projeto do Sesc
  • Avós e netos aprendem fotografia juntos em projeto do Sesc

>>> Para mais notícias, siga a  Clube  no  Twitter ,  Instagram ,  Facebook  e  TikTok.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.