Aves silvestres criadas ilegalmente são resgatadas
As aves foram encontradas em gaiolas
• Atualizado
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do Comando de Polícia Militar Ambiental (CPMA), realizou na tarde de sexta-feira(24), foi realizada a apreensão de aves silvestres, mantidas em cativeiro em uma residência no município de Lages.
Leia Mais
As aves foram encontradas em gaiolas dentro da residência. Entre as espécies resgatadas, foram identificados um Cardeal, um Trinca-ferro, um Pintassilgo e um Papagaio-do-peito-roxo. A criação dessas aves em cativeiro sem autorizações do órgão ambiental competente é considerada crime ambiental.
A ação tem o objetvo de combater o comércio ilegal de animais silvestres e a prática de mantê-los em cativeiro sem a devida autorização dos órgãos ambientais competentes.
O responsável pela criação ilegal das aves será responsabilizado administrativamente quanto criminalmente por manter aves silvestres em cativeiro sem as devidas permissões.
Leia também
Polícia desmonta esquema de delivery de drogas em cidade da Serra
A Polícia desmontou um esquema de delivery de drogas em cidade da Serra. Em uma ação conjunta, as polícias Civil e Militar de Santa Catarina desarticularam uma associação criminosa especializada no tráfico de drogas na cidade de Anita Garibaldi. A operação, batizada de “Disk-Pó”, resultou na prisão de duas pessoas e na apreensão de drogas, armas e outros materiais ilícitos.
Os criminosos investigados haviam adotado uma nova estratégia para escapar da ação policial. Em vez de manterem pontos de venda fixos, eles passaram a realizar entregas de drogas a domicílio, utilizando motocicletas. Ao serem abordados, os traficantes alegavam ser apenas usuários, o que dificultava a comprovação do crime de tráfico.
A operação foi deflagrada após a abordagem de um suspeito pela Polícia Militar. A partir desse primeiro contato, as investigações se aprofundaram, levando à identificação de outros cinco envolvidos no esquema criminoso.
Durante a ação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão. Duas pessoas foram presas e foram apreendidos drogas, celulares, materiais para acondicionamento de entorpecentes, balanças de precisão e dinheiro.
A operação contou com a participação de 22 policiais civis e militares além de operadores de cão de faro, que auxiliaram as equipes.
Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da Justiça. A polícia continua as investigações para localizar os demais envolvidos na operação.
>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO