Carahá, guardrail já Compartilhar
Vai sair!

Avenida Carahá, em Lages, terá mais 5 mil metros de guard rail em 2024

A avenida tem 16 mil metros de extensão

• Atualizado

Carolina Sott

Por Carolina Sott

Foto: Amarildo Volpato
Foto: Amarildo Volpato

Nesta sexta-feira (15), a prefeitura de Lages comunicou que iniciou o processo de licitação para adquirir mais 5 mil metros de guard rail (defensa metálica) destinados à instalação em pontos específicos da avenida Belizário Ramos, conhecida como Carahá.

A Diretran estima que a licitação seja totalmente concluída ainda neste ano de 2023, permitindo que a instalação seja realizada ao longo do primeiro semestre de 2024. O diretor geral da Diretran, Newton da Silveira Júnior, informou que o prefeito Antonio Ceron aprovou a inclusão de R$ 2 milhões no Orçamento de 2024 para a expansão dessa infraestrutura de segurança no trânsito urbano.

Segundo a prefeitura, a avenida já tem 1.000 metros de guard rail, com defensas metálicas instaladas à margem da calha do rio Carahá. Ainda conforme a prefeitura, os outros 500 metros foram recentemente licitados e adquiridos, e a instalação será feita ainda neste ano de 2023 (investimento público de R$ 170 mil). A avenida Carahá tem 16 mil metros de extensão.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×