Trecho da avenida Carahá, em Lages, recebe novas calçadas e ciclovia
Após a conclusão dos passeios públicos, a única etapa restante será a instalação da rede de iluminação pública.
• Atualizado
As obras de urbanização na Avenida Carahá, no trecho entre as pontes dos bairros Caça e Tiro e Habitação, estão avançando. Com a conclusão do asfaltamento e a instalação de 1.200 metros de guard-rail, agora a equipe se concentra na construção dos passeios públicos (calçadas) em piso de paver (tijolos de concreto).
O projeto urbanístico, idealizado pela Prefeitura de Lages, visa garantir mais segurança e acessibilidade aos pedestres que circulam pela avenida Carahá. O trecho em obras tem 1.187,48 metros de extensão, somando ambas as margens da avenida, sendo 602,35 metros à direita do rio e 585,13 metros à esquerda.
Após a conclusão dos passeios públicos, a única etapa restante será a instalação da rede de iluminação pública. Com isso, a infraestrutura viária do local estará completa, proporcionando mais conforto e segurança para os moradores da região.
O projeto de execução das obras na avenida Carahá prevê pistas asfaltadas com 13 metros de largura (cada pista com duas faixas de 3,5 metros), além de ciclovia e espaço para estacionamento.
Para viabilizar o projeto, a Prefeitura de Lages firmou convênio com o Governo do Estado de Santa Catarina.
Avenida Carahá: Rádio Clube de Lages lança a campanha “Carahá, guardrail já”
A Rádio Clube de Lages, emissora do Sistema Catarinense de Comunicações (SCC), lançou em dezembro de 2023 a campanha “Carahá, guardrail já”. O nome já apresenta a essência da iniciativa: levar a órgãos públicos responsáveis a necessidade de instalar barreiras de proteção ao longo de toda a extensão do rio.
A campanha será veiculada na programação da Rádio Clube de Lages, do SCC SBT e em reportagens do Portal SCC10, incluindo entrevistas, debates e a participação ativa da comunidade. Além disso, serão divulgadas estatísticas sobre acidentes e depoimentos de moradores que foram afetados pela ausência de proteção e também por aqueles que perderam familiares de forma trágica no rio.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO