Autor de homicídio em posto de gasolina em Lages é condenado
O crime aconteceu em janeiro de 2023
• Atualizado
![Câmeras de monitoramento registraram o crime | Foto: reprodução redes sociais e MPSC Câmeras de monitoramento registraram o crime | Foto: reprodução redes sociais e MPSC](https://scc10.com.br/wp-content/uploads/2025/02/homicidio-posto-de-gasolina-lages.png)
O autor do homicídio que aconteceu em um posto de gasolina em Lages, foi julgado e condenado por homicídio qualificado pelo recurso que dificultou a defesa da vítima. O jovem Carlos Alexandre Soares, de 26 anos, foi morto com uma facada. O juri aconteceu nesta quinta-feira (06).
Na madrugada de 23 de janeiro de 2023, Carlos foi morto com uma facada nas costas em um posto de combustíveis localizado no bairro Coral, em Lages, durante uma briga. O suspeito de cometer o crime se entregou à Polícia na semana seguinte.
Mais de dois anos depois, ele foi julgado pelo Tribunal do Júri com base na denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). A sessão aconteceu no Fórum de Lages e foi aberta ao público. Os Promotores de Justiça Felipe Luz e Bruna Amanda Ascher Razera conduziram a acusação, apresentando as evidências do crime.
Após ouvirem os depoimentos das testemunhas, o interrogatório do réu e os debates entre os Promotores de Justiça e os advogados de defesa, os jurados decidiram pela condenação. O autor do crime foi sentenciado a 12 anos de reclusão em regime inicial fechado e não poderá recorrer em liberdade. Ele foi reconduzido ao Presídio Regional de Lages assim que o julgamento terminou para cumprir a pena.
O Promotor de Justiça Felipe Luz diz que “a condenação reflete o compromisso do Ministério Público de Santa Catarina em garantir justiça e combater a violência na nossa sociedade”. Já a Promotora Bruna Amanda Ascher Razera diz que “a Instituição continuará trabalhando para que os crimes contra a vida não fiquem impunes”.
O crime
Carlos Alexandre Soares, de 26 anos, foi morto com uma facada nas costas na madrugada desta segunda-feira (23), por volta das 02h56min, em um posto de gasolina da Avenida Presidente Vargas, em Lages. Câmeras de segurança flagraram o crime.
![](https://controle.scc10.com.br/wp-content/uploads/2025/02/homicidio-lages.png)
Segundo a Polícia Militar, moradores teriam informado que o fato teria iniciado com uma briga envolvendo várias pessoas dentro do posto, quando prosseguiram em direção à Avenida Presidente Vargas e, em seguida, a vítima retornou e caiu em frente às bombas de abastecimento.
Duas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atenderam e encaminharam o homem ao hospital, que não resistiu aos ferimentos e morreu às 4h. A Polícia Civil foi acionada e não há informações, até o momento, da autoria do crime.
Confira a reportagem:
>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO