Rádio Clube Compartilhar
Mais segurança

Aulas serão mantidas em Lages após tragédia em creche de Blumenau; polícia intensifica rondas 

As unidades optaram por manter as atividades durante o dia e nesta quinta-feira (6)

• Atualizado

Carolina Sott

Por Carolina Sott

Foto 1: Colégio Industrial de Lages/Reprodução/Redes Sociais | Foto 2: Polícia Militar
Foto 1: Colégio Industrial de Lages/Reprodução/Redes Sociais | Foto 2: Polícia Militar

Após o atentado que deixou quatro crianças mortas e outras cinco feridas em uma creche de Blumenau na manhã desta quarta-feira (5), a Polícia Militar (PM) promove rondas em todas as escolas de Lages, na Serra Catarinense. As unidades optaram por manter as atividades durante o dia e nesta quinta-feira (6).

Por meio de nota, a prefeitura de Lages informou as atividades escolares no Sistema Municipal de Educação de Lages (Centros de Educação Infantil, Escolas Municipais de Educação Básica – EMEBs, Escolas do Campo e EMEB Itinerante) continuam normalmente até esta quinta-feira (6), véspera de feriado da Sexta-Feira Santa (8). 

O 6º Batalhão da Polícia Militar em Lages está monitorando a situação de segurança em todas as unidades municipais de ensino. De acordo com a prefeitura, além da PM, o sistema possui mecanismos de vigilância e a ronda da Secretaria de Segurança do Município e os sistemas eletrônicos de segurança e vigilância, além da ronda da Secretaria de Segurança do Município. 

O Governo do Estado cancelou nesta quarta-feira (5) e quinta (6) as aulas da rede estadual apenas na cidade de Blumenau e declarou luto oficial de três dias pelo assassinato das quatro crianças que estavam na creche Cantinho Bom Pastor, no Bairro Velha.

Escolas particulares

Em nota, o COC informou que a participação dos alunos nesta quinta-feira (5) acontecerá de forma facultativa. Conforme a unidade, não haverá prejuízo pedagógico para os estudantes que faltarem. Até o final do dia, o COC informou que haverá um comunicado sobre o restante da semana.

À reportagem da Rádio Clube de Lages, o colégio Sigma afirmou que as aulas seguem normalmente e reforçou a segurança da unidade com a contratação de segurança privada. Pontos estratégicos do colégio estão sendo monitorados, segundo a direção.

Por meio de nota, o Colégio Santa Rosa de Lima disse que a frequência escolar acontecerá de forma facultativa e os pais podem optar por deixar os filhos em casa. A unidade ainda afirma que “todas as medidas de segurança foram reforçadas” e que tudo ocorre na normalidade.

O Colégio Bom Jesus afirmou que as aulas ocorrem normalmente.

Leia também:


>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.