Audiência pública em Lages discute segurança nas escolas do Planalto Serrano
O Comseg Escolar foi instituído no final de abril e tem a coordenação do presidente da Alesc, deputado Mauro De Nadal (MDB)
• Atualizado
O Comitê de Operações Integradas de Segurança Escolar (Comseg Escolar) realizou nesta quinta-feira (01) audiência pública macrorregional, do Planalto Serrano, em Lages, para discutir ações voltadas à prevenção da violência nas escolas. A reunião ocorreu na sede da Associação Empresarial de Lages (Acil).
Na ação, o grupo recebeu as sugestões da comunidade escolar e apresentou as ações que já vem sendo realizadas pelo grupo de trabalho do colegiado, que atua em três eixos temáticos: estrutura e recursos humanos; normas e protocolos; social e publicidade.
Leia Mais
O Comseg Escolar foi instituído no final de abril e tem a coordenação do presidente da Alesc, deputado Mauro De Nadal (MDB). Ele explica que “o projeto pretende ampliar o debate sobre questões que envolvem a segurança nas escolas e a forma de avançar com a cultura da não violência, com atenção em questões pedagógicas e de saúde mental, ou seja, da prevenção”.
Composto por representantes de mais de 30 entidades públicas e privadas, o Comseg Escolar foi instituído pela Mesa da Assembleia Legislativa em resposta ao ataque a uma creche em Blumenau, que resultou na morte de quatro crianças e numa série de ameaças a unidades escolares em todo o Estado. O objetivo é ouvir a sociedade para a elaboração de uma proposta unificada voltada à segurança escolar em Santa Catarina.
Ao todo serão seis reuniões macrorregionais. Duas aconteceram na semana passada, em Blumenau e Joinville. Nelas, o público pediu o desenvolvimento, nos ambientes escolares, de uma cultura para a paz, que leve em conta o combate ao preconceito em suas diferentes formas e a promoção da cidadania, além de mais investimentos em estruturas de proteção e o cumprimento da legislação que determina a disponibilização de psicólogos e assistentes sociais nos estabelecimentos de ensino.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO