Audiência é marcada para discutir ação do IBAMA na Coxilha Rica
A audiência foi solicitada pelo Prefeito de Lages e o deputado Darci Matos na manhã desta segunda-feira (11).
• Atualizado
Em vídeo divulgado na tarde desta segunda-feira (11), o prefeito de Lages Antônio Ceron afirma que nesta quarta-feira (13), acontecerá em Brasília uma audiência para debater a operação do IBAMA na Coxilha Rica. Veja, a seguir, a declaração do Prefeito de Lages:
Confirmado para a próxima quarta-feira dia 13 de julho às 16h no gabinete do Ministro do Meio Ambiente em Brasília senhor Joaquim Álvaro Pereira Leite uma audiência com lideranças de Lages, da região pra conversarmos a respeito da ação dos fiscais do IBAMA na questão da lei do bioma do mata atlântica, Código Florestal de Santa Catarina que envolve campos de atitude. Essa audiência foi confirmada pelo coordenador do fórum, deputado Darci de Matos, com a presença dos 16 deputados federais e com a presença dos três senadores. Nós estamos convidando também lideranças nossas aqui da região pra que a gente possa levar uma representatividade podermos com elementos, com dados, com justificativas, convencer o IBAMA através do ministro do meio ambiente necessidade urgente da paralisação dessas ações que estão sendo feitas pelos fiscais do IBAMA e que Santa Catarina toda possa continuar vivendo, trabalhando então a gente quer agradecer o Fórum Parlamentar por esta oportunidade e vamos torcer e fazer com que dessa reunião a gente possa trazer a tranquilidade a todos os produtores.
Relembre o caso:
Na última semana, uma operação do IBAMA notificou e embargou produtores rurais na região da Coxilha Rica em Lages. Segundo os produtores, que preferiram não ser identificados, mesmo respeitando o Código Florestal Estadual e Federal, eles foram notificados e agora estão proibidos de mexer nas lavouras. Os embargos estariam baseados na Lei da Mata Atlântica, em relação a supressão da mata nativa para o plantio de lavoura.
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO