Atingidos pelas chuvas em Lages podem fazer cadastro para Saque Calamidade do FGTS
O cadastro será feito até o dia 27 de outubro
• Atualizado
Com o objetivo de amenizar a situação enfrentada pela comunidade com as cheias que atingiram o município de Lages entre os dias 9 e 12 de outubro, os moradores podem realizar a inscrição para o Saque Calamidade do FGTS.
Para ter direito ao saque do FGTS, o morador deverá realizar um cadastro junto à Defesa Civil do Município, na Av. Dom Pedro II, 1555, no 2º Piso da Rodoviária, localizada no bairro Universitário, até o dia 27 de outubro, que fará o levantamento de dados e repassará à Caixa Econômica Federal a relação de todos que foram atingidos pelas cheias e que tiveram danos em suas residências.
Para efetuar o cadastramento do imóvel é necessário apresentar os seguintes documentos: documento de identificação com foto, comprovante de residência dos últimos 120 dias anteriores ao evento (julho, agosto e setembro) e número do PIS/PASEP.
Após o cadastramento do imóvel, as informações serão repassadas para a Caixa Econômica Federal. A Caixa então analisará os dados e, se aprovado, liberará os recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) por meio do aplicativo FGTS. A liberação dos recursos está sujeita às regras e condições estabelecidas pela Caixa e pelo FGTS.
>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO