Ataques a tiros em escolas deixam 3 mortos e 11 feridos no Espírito Santo
Informações apontam para um homem armado que invadiu os locais e fez vários disparos
• Atualizado
Duas escolas na cidade de Aracruz, a Estadual de Ensino Fundamental e Médio Primo Bitti e o Centro Educacional Praia de Coqueiral, de ensino privado, foram atacadas a tiros, na manhã desta sexta-feira (25). Segundo a Polícia Militar, que confirmou as informações para TV Tribuna SBT, há até o momento 3 mortos e 11 feridos por um ataque feito por um homem armado. Crianças e professores foram atingidos.
De acordo com a prefeitura, o atentado aconteceu Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Primo Bitti, que fica em Coqueiral de Aracruz, e o Centro Educacional Praia de Coqueiral (CEPC), de ensino privado.
“(Esse acusado) teria entrado na escola Primo Bitti, na sala dos professores e em outras salas, com uma pistola e vários carregadores, efetuado vários disparos e atingiu cerca de seis pessoas no Primo Bitti.
Dessas, duas morreram no local”, disse o capitão Sérgio Alexandre, do 5º Batalhão da Polícia Militar.
O delegado Leandro Sperandio, titular da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC) do município, confirmou os ataques a tribunaonline e TV Tribuna SBT e se manifestou no Instagram.
“Dia difícil para a gente aqui em Aracruz. Tivemos um fato em Coqueiral, em duas escolas, infelizmente um caso triste. As polícias já estão cientes e estamos com todo o efetivo das polícias militar e civil trabalhando, mas o mais importante é se tiver alguém conseguir informações ou câmeras que possam nos ajudar, ligue para o 181 ou 190. É a hora de nos juntarmos e corrermos atrás disso para solucionarmos esse crime”, disse.
Após o atentado na escola estadual, o acusado saiu em um carro Renault Duster dourado em direção ao colégio particular, onde fez em direção ao colégio particular, onde fez a mesma coisa. Lá, cinco pessoas foram atingidas, sendo que uma morreu no local.
“Ele fugiu nesse veículo Duster, dourado, em direção à orla. O Cerco Inteligente do ES e o videomonitoramento da prefeitura de Aracruz estão ativos buscando esse veículo. A PM, através da P2 e de outras guarnições, também a Polícia Civil, já estão em diligências atrás dele”, informou o capitão.
Imagens mostram o ataque
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO