Árvores são retiradas do Parque Jonas Ramos em Lages; entenda
Segundo informações do engenheiro agrônomo responsável pelo trabalho, a remoção das árvores faz parte do plano de revitalização do parque
• Atualizado
Na manhã desta quarta-feira (19), Secretaria de Meio Ambiente de Lages fez a remoção de duas árvores no Parque Jonas Ramos, o Tanque. Inclusive uma das ruas que dá acesso ao parque está bloqueada.
A reportagem da Rádio Clube de Lages esteve no local e conversou com o engenheiro agrônomo Vitor Birck que sobre o trabalho de remoção das árvores.
“A gente tem o plano de substituição de todas as árvores exóticas que não são do nosso bioma por árvores nativas do Brasil. As novas mudas já foram adquiridas e a gente vai fazer a substituição. Essas árvores também estavam condenadas já pela presença de parasitas que seria a erva de passarinho. Praticamente essa árvore está comprometida. A longo prazo a árvore vai morrer naturalmente então a gente tá fazendo gradualmente essa substituição da plantas aqui do parque”.
Vitor Birck afirma que a remoção dessas árvores está dentro do planejamento de revitalização do Tanque.
“A gente tem o plano na cidade de substituição de todo tipo de árvore exótica por árvores nativas que são mais adequadas ao nosso ambiente aqui. Elas vão servir então de alimentação adequada para os animais, para os passarinhos fazerem ninhos, esse tipo de coisa”.
As obras de revitalização do Parque Jonas Ramos (Tanque), iniciaram em fevereiro deste ano e devem ficar prontas até novembro. O parque revitalizado tem previsão de entregue à comunidade no dia 22 de novembro, aniversario de Lages.
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO