Árvore de Natal diferente ensina sobre compostagem de orgânicos em Lages
A intenção foi de chamar a atenção da comunidade com um pinheiro de Natal enfeitado com pacotinhos de sementes de hortaliças para serem plantadas nas residências da cidade
• Atualizado
A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente – Programa Lixo Orgânico Zero (parceria com o CAV/UDESC), realizou na tarde desta sexta-feira (10) a última ação do ano de conscientização ambiental, na praça Vidal Ramos Sênior (Terminal Urbano), durante a realização da Feria de Economia Solidária e Agricultura Familiar. Este evento tem a participação direta da Secretaria Municipal da Agricultura e Pesca que produz as mudas para distribuir à comunidade interessada em produzir suas verduras e temperos utilizando da compostagem das sobras orgânicas dos domicílios e instituições.
De acordo com a diretora de Meio Ambiente, Silvia Oliveira, a intenção foi de chamar a atenção da comunidade com um pinheiro de Natal enfeitado com pacotinhos de sementes de hortaliças para serem plantadas nas residências da cidade. “Orientamos diariamente as pessoas sobre o processo de compostagem e desde o mês de outubro estivemos junto à feira da Agricultura Familiar orientando e motivando as pessoas a desenvolverem o ‘Método Lages de Compostagem’ e entregando mudas e sementes como incentivo e oportunidade de contato com as pessoas trocando experiências e promovendo a reflexão sobre a destinação adequada dos resíduos que produzimos. Nosso foco é sensibilizar para a cultura de que as sobras da cozinha/resíduos orgânicos fazem parte do ciclo do alimento e não do ciclo do lixo e ainda incentivamos para a reciclagem de materiais”, explica Silvia.
Nesta sexta-feira para fechar o trabalho do ano o “recado foi reforçado lembrando que as pessoas devem fazer compostagem, por a semente na terra que não será em vão e terão uma boa alimentação com certeza”, completa.
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO