Após assumir secretaria, Carmen Zanotto responde sobre candidatura à Prefeitura de Lages em 2024
A deputada federal assumirá a Secretaria de Estado da Saúde em 2023
• Atualizado
Na manhã desta segunda-feira (5), o governador eleito de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), anunciou os primeiros nomes do secretariado de seu governo para 2023. A deputada federal da Serra Catarinense, Carmen Zanotto (Cidadania), assumirá a Secretaria de Estado da Saúde. Em entrevista concedida à Rádio Clube de Lages nesta manhã, Carmen respondeu sobre a possível candidatura à Prefeitura de Lages em 2024.
Ao ser questionada sobre as eleições municipais da cidade mais populosa da Serra Catarinense, Carmen disse não pensar no momento em se candidatar à prefeita de Lages. “Não discuto sobre esse assunto no momento. As pessoas me perguntam muito nas ruas, mas agora, neste momento, tenho muita responsabilidade como deputada”, afirmou a parlamentar.
Nas eleições municipais de 2020, Carmen Zanotto concorreu à Prefeitura de Lages, onde contou com 28.273 votos, sendo 56 votos de diferença do prefeito eleito Antônio Ceron. Em 2022, Carmen foi reeleita pela 3ª vez consecutiva à deputada federal por Santa Catarina, com 130.138 votos.
Secretaria da Saúde
A deputada federal confirmou, na manhã desta segunda-feira (5), o novo cargo na Secretaria de Estado da Saúde e disse estar confiante em assumir a pasta. “Pensei muito e temos um desafio gigante na saúde pela frente. A representação continua a mesma, continuo sendo deputada e não deixarei as atividades de lado. Trago a experiência de quem conhece o estado e a área da saúde. A região continuará tendo meu apoio, e acredito que com mais força ainda”, afirmou Carmen.
Questionada sobre o Sistema Nacional de Regulação (SISREG) e a alta demanda para atendimentos, Carmen afirmou que o sistema deve ser revisto e atualizado.
“Não tenho outra meta a não ser resolver, principalmente, as questões das filas dos hospitais. Estamos analisando o sistema e entendemos que os pacientes devem ter respeito ao serem atendidos. Os pacientes oncológicos, por exemplo, não devem retornar à fila, devem ir direto para o serviço de referência que está sendo atendido. Temos debatido muito sobre como vamos resolver as demandas da saúde, inclusive de abrir 100% dos leitos do Hospital Tereza Ramos, de Lages, e outros hospitais do estado”, disse a deputada.
Leia também:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO