Rádio Clube Compartilhar
Saúde

Após 10 anos, Correia Pinto volta a fornecer serviços de ultrassonografia

Antes, a população precisava se deslocar até Lages para obter os procedimentos relacionados à área

• Atualizado

Carolina Sott

Por Carolina Sott

Foto: Prefeitura de Correia Pinto/Reprodução
Foto: Prefeitura de Correia Pinto/Reprodução

Após dez anos sem fornecer os serviços de ultrassonografia, o município de Correia Pinto, na Serra Catarinense, inaugurou, nesta segunda-feira (10), um novo aparelho de ultrassom para atender a população em um espaço anexado ao Hospital Municipal Faustino Riscarolli.

O novo aparelho foi adquirido com o propósito de auxiliar e proporcionar um melhor atendimento aos moradores e desafogar a fila de mais de 1,2 mil pessoas no Sistema Nacional de Regulação (SISREG). Antes, a população precisava se deslocar até Lages para obter os procedimentos relacionados à área.

A prefeitura informou que, através da Secretaria de Saúde, realizou um credenciamento no valor de 250 mil reais que será convertido em 2.250 ultrassons para atendimento à comunidade.Os atendimentos serão realizados conforme a colocação de cada paciente na fila.

O aparelho foi adquirido com recursos destinados dos ex-deputados Patrício Destro e Laércio Schuster, que aportaram para o município um valor de 300 mil reais. Também foi adquirido um gerador de energia para a fundação hospitalar.

O prefeito Edilson Churiço agradeceu o esforço na busca de recursos para a aquisição do aparelho e reforçou a importância da realização de cada vez mais investir na saúde do povo correiapintense. 

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.