Aos 105 anos, ex-prefeito dá exemplo de cidadania e vai às urnas na Serra
O ex-prefeito de São José do Cerrito votou na manhã deste domingo (06)
• Atualizado
Prestes a completar 105 anos no próximo dia 19 de outubro, o ex-prefeito de São José do Cerrito, Pedro Esmerio, protagonizou um momento marcante neste domingo (06) ao comparecer às urnas para exercer o direito de voto. Apesar de o voto ser facultativo para pessoas com mais de 70 anos, o ex-prefeito demonstrou que a cidadania não tem idade.
No Brasil, o voto é obrigatório para cidadãos entre 18 e 70 anos, mas facultativo para jovens entre 16 e 17 anos e para aqueles que ultrapassaram a faixa dos 70. No entanto, Pedro Esmerio, que já não é obrigado a votar há décadas, faz questão de marcar presença nas eleições, deixando um legado de responsabilidade cívica para as gerações mais jovens.
A atitude do ex-prefeito serve de inspiração em tempos onde, muitas vezes, o desinteresse por questões políticas cresce entre a população. Ao longo da vida pública, Pedro destaca a importância da participação ativa dos cidadãos no desenvolvimento de um município, e, agora, aos 105 anos, reafirma esse compromisso, mantendo-se engajado e presente no processo eleitoral.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Instagram, Facebook e TikTok.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO