Anunciados os shows tradicionalistas da Festa do Pinhão 2023
Evento ocorre entre os dias 2 e 11 de junho, em Lages
• Atualizado
Na noite desta terça-feira (9), além dos shows nacionais gratuitos, foram confirmadas as atrações que vão se apresentar no palco tradicionalista na Festa Nacional do Pinhão 2023. No palco também será realizada a Sapecada da Canção Nativa. O evento ocorre entre os dias 2 e 11 de junho, em Lages, na Serra catarinense.
Se apresentarão os seguintes artistas: Adriano Athayde, Adriano Posai e Grupo Pátria Sulina, Arthur Mattos, Cássia Abreu, Capitão Faustino, Cristiano Quevedo, Éder Goulart, Edson Brito e Grupo Campanha, Elton Saldanha, Grupo Chimango, Grupo Quero Quero, Jari Terres, Joca Martins, Jones Andrei Vieira, Moda Boa, Paulinho Guazelli e Grupo, Quarteto Coração de Potro, Ricardo Bergha, Tô de Novo, Trança de Cordas, Tranco Monarca, Trinnca, Wolmir Martins e Grupo Criado em Galpão.
Entre as atrações anunciadas do backstage e palco nacional estão: Anjos de Plantão, Banda Segundo Plano, Bandagem, Dançar Passarela, DJ Bola Andrade, DJ Roger Ssa, Edson Augusto, Elaine e Cris, Gilmar Goulart, João Lucas e Gabriel, Leander Sá, Leandro Marx, Madeira de Lei, Malbec Trio, Marina Gomes, Marlon e Junior, Moda Boa, Ômega 4, Ondastral, The Black Trio, Trio Rock e muito mais.
Shows nacionais gratuitos
Leia Mais
No dia 8 de junho, quinta-feira, sobem ao palco as dupla Munhoz e Mariano e Tay e Nara e a banda Dazaranha. Já no dia 10 de junho, sábado, Rodrigo Dias e Jads e Jadson animarão o público presente no Parque de Exposições Conta Dinheiro. Apenas em 2022, a cidade recebeu mais de 300 mil visitantes, mesmo sob temperaturas negativas.
Os shows
Festa Nacional do Pinhão – 02 de junho.
O show da dupla sertaneja Henrique e Juliano abre o primeiro dia de festa, na sexta-feira, 2 de junho. Conhecidos nacionalmente e queridos pelo público serrano, é a terceira vez que os irmãos se apresentam no evento.
Além da dupla, a festa também contará, no dia de abertura, com o show de Ana Clara, voz feminina que se destaca cantando samba e pagode. No dia também terá música eletrônica com o DJ Luciano Rodrigues, conhecido pelo nome artístico KVSH, que também foi confirmado na programação.
Festa Nacional do Pinhão – 03 de junho.
No segundo dia de Festa Nacional do Pinhão, o palco nacional vai ferver com a apresentação da banda gaúcha de rock, a Fresno. Sucessos como “Desde Quando Você Se Foi”, “Porto Alegre” e “Redenção” serão tocadas no Parque de Exposições Conta Dinheiro.
Para fechar a noite com chave de ouro, ainda no dia 3 de junho, as bandas cariocas, Roupa Nova e Biquini Cavadão, também subirão aos palcos de Lages, com o que há de melhor de pop e rock brasileiro.
Festa Nacional do Pinhão – 04 de junho.
Neste sábado (15), a organização da Festa Nacional do Pinhão 2023 confirmou a dupla sertaneja Maiara e Maraísa como uma das atrações do evento. A apresentação das cantoras será no dia 4 de junho, no palco nacional, no Parque Conta Dinheiro, em Lages.
Além das gêmeas, para o dia 4 de junho também foi anunciado o cantor Lucas Fernandes, dono dos sucessos “Só Não Marca Nóis” e “Segue sua Vida”.
Festa Nacional do Pinhão – 7 de junho.
No dia 7 de junho, quarta-feira, o cantor Luan Santana, a funkeira Ludmila, a dupla Hugo & Guilherme e o DJ baladado Alok, vão subir no Palco Nacional numa noite que promete ser muito especial.
Festa Nacional do Pinhão – 09 de junho.
Já no dia 9 de junho, sexta-feira, os lageanos poderão prestigiar os estilos musicais sertanejo, pagode e hip-hop em uma só noite. A dupla Marcos e Belutti, a Turma do Pagode e o Hungria Hip-Hop agitarão a cidade serrana.
Festa Nacional do Pinhão – 10 de junho.
Já no sabadão, dia 10 de junho, shows de pagode e sertanejo serão acompanhados no palco nacional da Festa do Pinhão. O cantor Alexandre Pires e a dupla Bruno & Marrone agitarão a cidade serrana com os sucessos carimbados na música brasileira.
Empresa gaúcha organiza a Festa do Pinhão 2023
Pelo segundo ano consecutivo, a empresa Opus Entretenimento, do Rio Grande Do Sul, foi a vencedora da licitação e vai realizar a Festa Nacional do Pinhão. O lance vencedor foi de R$ 400.500,00.
Em entrevista à Rádio Clube de Lages, Ricardo Avlis, representante da Opus/Ame falou sobre a expectativa em tocar a festa. “A gente vai fazer tudo pra entregar a festa com toda a sua beleza, entregar a festa como ela tem que ser. Vamos montar um casting mais uma vez em tempo recorde. No ano passado foram 45 dias, 50″, disse.
Conheça a história da Festa do Pinhão
Desde 1973, a Festa do Pinhão divulga a cultura serrana, atrai turistas, movimenta a economia local e divulga a cidade de Lages pelo Brasil afora. A primeira edição foi uma pequena comemoração comunitária, realizada na Praça João Costa, reuniu muita música, dança e pinhão cozido e gratuito a todos.
Como a região possuía muitas araucárias, e colhia-se muito pinhão, decidiu-se que o Pinhão seria o tema da festa. Em 1989 a festa entrou oficialmente para o calendário da cidade, sendo lançada como 1ª Festa Nacional do Pinhão. A partir de então, cresceu e expandiu suas fronteiras, atraindo a cada ano mais e mais público e mais expositores, trazendo shows de grandes nomes do cenário musical nacional.
A celebração da Festa do Pinhão é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Lages, com o apoio da iniciativa privada. Um evento importante que enche de orgulho os catarinenses, movimenta a economia local e ainda contribui com a valorização cultural do município de Lages e da região serrana.
>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO