Anticoncepcional gratuito: farmácia solidária de Lages disponibiliza contraceptivo; veja lista
A Farmácia Solidária atende de segunda a sexta-feira
• Atualizado
A Farmácia Solidária de Lages disponibiliza anticoncepcional gratuito para a população feminina. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (03), na rede social da Prefeitura de Lages.
A lista tem 14 anticoncepcionais que já estão sendo disponibilizados de forma totalmente gratuita na farmácia solidária, que está anexa à Farmácia Básica Municipal de Lages, na esquina da rua Felipe Schimidt – Centro. Atendimento de segunda à sexta-feira, das 08h às 11h30 das 13h às 16h30.
Para fazer a retirada do anticoncepcional gratuito, a mulher precisa ter em mãos um documento com foto e não precisa de receita.
Confira a lista de de anticoncepcionais a seguir:
- Selene
- Level
- Tâmisa 15
- Primera 20
- Primera 30
- Amora
- Feminina
- Iziz
- Natifa
- Natifa Pró
- Moliére 20
- Moliére 30
- Desogestrel
- Dienogeste
Anticoncepcional:
Anticoncepcionais são medicamentos hormonais que têm o objetivo de prevenir a gravidez em mulheres. Eles são métodos que agem diretamente no corpo feminino, diferenciando-se de outras estratégias contraceptivas, como é o caso do DIU, do preservativo e muito mais.
Vale a pena ressaltar que esses medicamentos não têm função de prevenir a ocorrência de ISTs (infecções sexualmente transmissíveis). Por isso, o uso combinado de camisinha é recomendado para todas as pessoas.
Qual é a sua importância social?
Além de ser um medicamento e tanto para a saúde da mulher, os anticoncepcionais têm uma importância histórica e social muito grande. Desenvolvidos por volta da década de 1960, eles revolucionaram o papel feminino no mundo e permitira que as mulheres alcançassem lugares que antes não seriam possíveis.
A partir da possibilidade de planejamento da gestação, as mulheres conquistaram uma maior autonomia para os seus corpos e suas vidas. Com isso, foi possível que elas começassem a planejar também as suas carreiras, alcançando postos no mercado de trabalho, e se dedicar aos seus sonhos.
De certa forma, então, é possível dizer que os anticoncepcionais foram um importante passo para movimentos como o feminismo. E talvez você não saiba, mas hoje já existem pesquisas bem promissoras sobre anticoncepcionais de uso masculino.
Por Vida Saudável | Hospital Albert Heinstein
>>> Para mais notícias, siga o Clube no Twitter , Instagram , Facebook e TikTok.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO