Amures elege novo presidente para gestão de 2023
O evento aconteceu em São José do Cerrito, e reuniu prefeitos dos municípios serranos
• Atualizado
A eleição da nova diretoria da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures) aconteceu na manhã desta quinta-feira (08), e o Prefeito de São Joaquim, Giovani Nunes, foi eleito o novo presidente. O evento aconteceu na Pousada Recanto Cavalli, em São José do Cerrito, e reuniu prefeitos dos municípios serranos.
Na eleição, o prefeito de Lages, Antônio Ceron, se tornou o 1º vice-presidente, e o prefeito de Urupema, Evandro Frigo Pereira, como 2º vice-presidente. A escolha contou com o consenso entre os prefeitos e a posse será automática a partir de primeiro de janeiro de 2023.
Giovani ocupava o cargo de vice-presidente e agora sucederá a prefeita de Palmeira, Fernanda Córdova, que encerra seu mandato ao final deste mês. O último joaquinense a assumir a presidência foi Newton Stélio Fontanella, em 2006. Dezessete anos depois, São Joaquim volta a representar a Serra Catarinense à frente da entidade que congrega 18 municípios.
“Vamos manter a defesa da região serrana e o crescimento dos nossos municípios. Em uma associação não pensamos em um município unilateral, pensamos nas pautas de todas cidades da região, mantendo a união”, disse o presidente eleito.
Leia também:
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO