Ameaças de ataques a escolas de Lages são fake news, diz polícia
A polícia comunicou que se tratavam de “notícias falsas sobre fatos inverídicos”
• Atualizado

A Polícia Militar confirmou, na tarde desta terça-feira (11), que as postagens de supostas ameaças de ataque em escolas de Lages, na Serra Catarinense, são fake news. A corporação afirmou que está ciente da situação e está tomando medidas de segurança.
Na publicação falsa, o perfil teria afirmado que planejaria ataques em cinco unidades escolares. A polícia comunicou que foram tomadas medidas para verificar a veracidade das informações e que se tratavam de “notícias falsas sobre fatos inverídicos”.
Leia Mais
Mais segurança nas escolas
Na última semana, por meio de nota, a prefeitura de Lages informou que o 6º Batalhão da Polícia Militar está monitorando a situação de segurança em todas as unidades municipais de ensino desde a tragédia ocorrida em Blumenau, que deixou quatro crianças mortas e outras cinco feridas em uma creche.
Mais de 50 agentes, entre homens e mulheres, e 12 viaturas atuarão, realizando rondas e esquema de segurança no portão das unidades de ensino, informou a prefeitura. As unidades escolares consideradas mais frágeis receberão atenção redobrada, ainda segundo o órgão.
Leia também:
- Colisão entre carro e bovino na BR-282 deixa motorista ferido em Bom Retiro
- Leilão da frota da Prefeitura de Lages oferece mais de 90 veículos e máquinas
- Clube nos Bairros leva serviços gratuitos ao bairro Vila Nova nesta sexta-feira, em Lages
>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO