Alunos reclamam de poeira e cheiro de tinta nas salas de aula em Lages
A Rádio Clube de Lages esteve na instituição na manhã desta segunda-feira (08) para acompanhar as obras e conversar com os alunos
• Atualizado
Alunos da Escola São Judas Tadeu em Lages entraram em contato com a Rádio Clube de Lages para reclamar das condições das salas de aula. Por conta da reforma da instituição, os estudantes relatam que há uma grande quantidade de poeira e cheiro forte de tinta nas salas.
A repórter da Rádio Clube de Lages, Nadine Amaral, esteve na escola na manhã desta segunda-feira (08) para cobrar esclarecimentos da coordenação. Fátima Ogliari, coordenadora regional de educação conversou com a equipe da Clube. Veja a declaração a seguir:
Nós estamos nesse momento passando por pintura em todas as escolas da rede estadual. Como a as escolas são grandes, demanda um certo tempo. Qual é a orientação que damos aos gestores? Que os mesmos fiquem fazendo uma transferência de local. Pinta em uma ala, pinte em uma sala, pintem algumas salas, transfiram os alunos para que a gente possa estar trabalhando os dias letivos. Não é possível suspender aula uma semana porque comprometeríamos o ano letivo dos nossos alunos. No entanto, aqui no São Judas um problema de ordem técnica. A empresa que começou o trabalho teve problemas internos que não sabemos explicar. Foi chamada uma segunda empresa, também deu problemas bastante graves e a semana passada então chegou a terceira empresa.
Nesse meio tempo aqui na Escola São Judas foi perdido as duas semanas de recesso. Os alunos saíram pra recesso, o professor saiu na última semana e essa empresa ficou com o trabalho paralisado, o que causou todo esse transtorno na manhã de hoje. Essa empresa trabalhou sábado, domingo, mas não conseguiu dar conta do trabalho. estamos com a metade pronta e a outra metade a ser cumprido. Reunimos hoje a comunidade escolar, professores, representantes dos alunos e gestores. E concluímos que hoje à tarde e amanhã não teremos aula aqui para que a empresa possa dar uma acelerada nos seus trabalhos. E na quarta-feira retornaremos no período vespertino. Assim na quarta pela manhã faremos uma nova avaliação temos a certeza que vamos estar tudo pronto pra receber nossos alunos.
Segundo relatos, os estudantes que fizeram o protesto temem serem expulsos. Fátima explica:
A escola é participativa, a escola é seletiva, escola é deles, a escola é nossa. Isso é uma coisa que não existe mais. Aluno deixa a escola quando ele comete um ato infracional muito grave e que com a ajuda de autoridades a gente consegue removê-lo, caso contrário, a escola hoje é muito aberta.
A repórter da Rádio Clube de Lages, foi impedida pela direção da escola de entrar na instituição para acompanhar as obras e conversar com os alunos. De acordo com Fátima, não foi bem isso que aconteceu, mas sim que a repórter aguardasse a chegada da coordenação e após conversa com a comunidade escolar liberou a repórter da Rádio Clube de Lages para acompanhar as obras da escola.
A Rádio Clube de Lages, segue acompanhando a situação da Escola São Judas Tadeu. E está aberta a ouvir os alunos sempre que necessitar.
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO