Alegria em Risco: ONG precisa de ajuda para continuar levando sorrisos a pacientes de Lages
A organização busca doações para garantir a continuidade do trabalho
• Atualizado
![Foto: ONG Narizes do Riso/Divulgação Foto: ONG Narizes do Riso/Divulgação](https://scc10.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Narizes-do-Riso-1.jpeg)
A ONG Narizes do Riso, que leva alegria e conforto a pacientes em hospitais de Lages desde 2018, enfrenta dificuldades para manter suas atividades. Sem apoio e patrocínio nos últimos meses, a organização, uma das pioneiras na arte da palhaçaria hospitalar em Santa Catarina, precisa de ajuda para continuar o trabalho.
Leia Mais
A Ong Narizes do Riso oferece visitas gratuitas a hospitais, levando sorrisos e momentos de descontração a pacientes de todas as idades. Com uma equipe de artistas pesquisadores atuantes da prática da palhaçaria hospitalar, a ONG atua no Hospital Materno Infantil Seara do Bem nas alas infantis e de psiquiatria e no Hospital e Maternidade Tereza Ramos, em todas as alas, incluindo oncologia, adaptando suas técnicas para atender tanto o público infantil quanto o adulto.
“Em 2024, realizamos 2.234 atendimentos. Somos gratos a todos que contribuíram para que isso fosse possível, mas, para continuarmos essa linda jornada e aumentarmos nossa capacidade de trabalho em 2025, precisamos de apoio”, afirma Alisson Araújo, Diretor da ONG.
Manter a ONG Narizes do Riso exige recursos para cobrir gastos com locação, materiais e a formação contínua dos artistas. A organização busca doações e patrocínios para garantir a continuidade desse trabalho tão importante.
Como ajudar:
Doe através da chave pix: narizesdoriso@gmail.com
Siga a ONG nas redes sociais: @narizesdoriso
Seja um palhaço
A Ong Narizes do Riso também forma novos profissionais na arte da palhaçaria e fundou em 2018 em Lages, a primeira escola de palhaçaria hospitalar do Estado de Santa Catarina.
O curso, que já formou diversos artistas prepara novos palhaços para levar alegria e conforto a pacientes em hospitais da região.
As aulas são ministradas semanalmente e abordam diferentes aspectos da arte da palhaçaria, com foco na atuação em ambientes hospitalares. A formação tem duração de quatro meses e conta com a participação de profissionais da área das artes e da saúde.
Para se inscrever, os interessados devem ter mais de 18 anos e estar com as vacinas contra COVID-19 e gripe em dia. As vagas são limitadas e o processo seletivo inclui análise de currículo e entrevista.
Inscrições: Whatsapp: (49) 99157-6620
>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO