Ainda líderes, Leoas perdem invencibilidade em Brasília
Time lageano saiu na frente, mas levou a virada nos segundos finais. Leoas permanece na liderança com 15 pontos
• Atualizado
Em uma partida de muita intensidade, as Leoas da Serra foram derrotadas pelo time da ADEF em Brasília, na tarde de sábado (25). Os destaques do time vencedor foram a goleira Suzan e a ala Novinha, autora dos dois gols do triunfo. Pelas Leoas, destacou-se a goleira Regiane.
Os problemas para as Leoas começaram já no primeiro tempo. Jogando desfalcadas de Vanessa, as comandadas do técnico Gustavo Wiggers ainda perderam a pivô Nega, que sentiu lesão muscular após um chute de canhota. Ainda assim, as Leoas acertaram as traves da ADEF duas vezes e exigiram grandes defesas da goleira Suzan no primeiro tempo que terminou sem gols.
Na etapa final, finalmente a pressão surtou efeito e May abriu o placar em lance pelo meio. Apesar do maior volume de jogo, as Leoas continuaram esbarrando na goleira Suzan e perderam muitos gols. Na metade da etapa, Novinha empatou o jogo. Buscando a vitória, Gustavo Wiggers adotou a tática de goleira linha, colocando Mayara na função. Mas a história do jogo continuou sendo contada por Suzan, com defesas fantásticas. O 1×1 parecia definitivo, quando a 12 segundos do fim, Novinha roubou uma bola no meio da quadra e avançou sozinha para fazer o gol da vitória da ADEF.
As Leoas continuam liderando a competição, com 15 pontos, mas agora recebem a companhia de Taboão, com a mesma pontuação e um jogo a menos. As duas equipes se enfrentam na próxima rodada, em Taboão da Serra.
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO