Homem em surto morre baleado em ação policial em Lages
O homem teria atacado um policial militar
• Atualizado
Um homem de 50 anos diagnosticado com esquizofrenia morreu baleado durante uma ação policial na manhã desta terça-feira (11) em Lages, na Serra Catarinense, durante um surto psicótico. O caso aconteceu no bairro Várzea. As informações são da Polícia Militar.
O irmão da vítima relatou à reportagem da Rádio Clube de Lages que o homem estaria em surto e teria atacado outras pessoas da família com uma faca e madeira.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e o homem teria avançado contra uma enfermeira. Os socorristas não conseguiram conter o homem e a Polícia Militar também foi chamada.
Segundo a Polícia Militar, a guarnição foi autorizada por um familiar e utilizou a força para abrir a porta da residência, que estava trancada. Antes da entrada, ainda do lado de fora, foi solicitado verbalmente, diversas vezes, que o mesmo largasse as armas e, sem sucesso, foi disparado dois disparos tiros de Pistola Incapacitante Spark, que também não conteram o agressor.
Ainda conforme a corporação, dentro da casa, outros três disparos foram efetuados, ainda sem êxito. O agressor partiu com a faca na mão para esfaquear os policiais e diante da ameaça, contínua de várias vidas, foi necessário efetuar disparos de arma de fogo, que foram suficientes neutralizar a agressão e infelizmente agressor veio a óbito no local.
A PM informou que registros anteriores revelaram que o indivíduo já tinha histórico de comportamento perigoso, incluindo ameaças e atos violentos contra pessoas e de morte com faca contra animais. A Polícia Científica foi acionada para as devidas providências.
O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO