Aeroporto Regional do Planalto Serrano pode ter ampliações e modernização; saiba mais
O prazo de execução ainda deve ser analisado
• Atualizado
Durante um encontro realizado na sexta-feira (18), o Governo do Estado se comprometeu a investir na modernização do Aeroporto Regional do Planalto Serrano, em Correia Pinto, por meio de um projeto também realizado pela Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures). A ação deve realizar também a ampliação a estrutura do aeroporto.
Conforme a Amures, com uma adequação do espaço poderá ser possível a implantação de novas companhias aéreas e também mais conforto às pessoas que utilizam o local, que deverá contar com um espaço para cafeteria.
Leia Mais
O diretor executivo da Amures, Walter Manfroi, reforçou o apoio e parceria da Amures na elaboração do projeto de ampliação. “Quando o prefeito Edilson nos chamou, prontamente nos comprometemos a colocar a nossa equipe de engenharia a disposição para elaboração do projeto o mais breve possível, para que possa ser realizada a ampliação do aeroporto tão importante para nossa região”, disse.
Agora, uma nova reunião de trabalho será realizada nos próximos dias com a equipe da Secretaria de Portos e Aeroportos e a INFRACEA para dar andamento na elaboração do projeto e determinação do prazo para execução.
“O nosso aeroporto regional está consolidado. Nos últimos 12 meses, mais de 30 mil pessoas passaram pelo local. A ocupação média de embarque é de quase 75%, e a de desembarque é acima de 70%. Necessitamos de uma segunda companhia aérea para ampliar a oferta de voos e otimizar o funcionamento para nossa população”, disse o deputado estadual Lucas Neves, que esteve presente no encontro.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO